A SAFM Mineração está com vaga aberta no Programa 1º Emprego da empresa para a seleção de profissional para atuar na área de mineração e que resida em Itabirito (MG), pois a oportunidade tem atuação na Mina Ponto Verde. É necessário, também, ter disponibilidade para trabalho em turno de revezamento. A vaga foi divulgada na tarde desta sexta-feira (04.ago.2023).

O programa da mineradora tem o objetivo de oportunizar o primeiro emprego para candidatos que não possuem nenhuma experiência profissional.

O profissional contratado terá as seguintes responsabilidades:

  • Auxiliar na verificação de funcionamento de correias transportadoras, britadores, peneiras, espirais, separadores magnéticos, hidrociclones, espessadores, filtros, bombas e demais equipamentos e instalações da ITM por meio da inspeção física e atendendo demandas da sala de controle e de operadores.
  • Auxiliar na desobstrução de tubulações, caixas e silos utilizando ferramentas manuais e braço hidráulico do rompedor.
  • Coletar e descartar amostras.
  • Realizar apontamentos no pátio de produtos para manobra de equipamentos.
  • Efetuar limpeza nas estruturas da ITM.
  • Realizar o controle de volume de água no processo.

Os candidatos interessados tem até o dia 13 de agosto para se candidatarem pela página da empresa no site VAGAS.

Outras vagas na SAFM Mineração

Ademais, a companhia localizada em Itabirito tem outra vagas de emprego abertas neste mês de agosto. Há processos de seleção em andamento para o recrutamento de técnico de projetos II e inspetor de manutenção I, ambas para atuação na cidade mineira.

As vagas estão disponíveis para inscrição também pela página da empresa no site VAGAS.

COMENTÁRIOS
Share.

Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder.