Menu

Saiba como é o perfil profissional do seu signo

29/11/2019 às 08:00
Tempo de leitura
4 min

Os 12 Signos de zodíaco têm características específicas. Cada signo pode ser marcado por maior ou menor criatividade, liderança, racionalidade, dentre outras características.
Você saberia dizer como é seu perfil profissional de acordo com seu signo? E de alguém com signo oposto ao seu? Quais são as individualidades de cada signo? É o que vamos ver aqui.

Áries

Considerado o primeiro signo do zodíaco e também um dos mais reativos. Arianos costumam ter a personalidade forte e são dedicados e imponentes. Gostam de cargos de chefia e liderança e não tem problemas em encarar desafios, pelo contrário. Não gostam de ficar parados esperando soluções, indo atrás da resolução de problemas.
São excelentes empreendedores e vendedores, embora possam ter dificuldades de gerenciar conflitos, já que são abertas e dizem claramente o que pensam, nem sempre sendo muito políticas. Mas sua liderança é nata e são ambiciosos, encarando muito bem novos desafios.

Touro

São seres mais racionais e prezam pela estabilidade. São extremamente focados no trabalho e podem trabalhar por horas e horas em um mesmo projeto, abrindo mão de horas de lazer ou descanso.
São excelentes administradoras e prezam sempre pela segurança e estabilidade, não gostando de situações incertas ou novos desafios.

Gêmeos

São excelentes comunicadores e gostam da parte social e da interação humana. As áreas que se dão bem estão diretamente ligadas à comunicação, como o jornalismo, por exemplo.
Não gostam de rotina, pelo contrário, buscam novos desafios constantemente.

Câncer

Pessoas desse signo têm muita empatia e gostam de ouvir e cuidar dos outros, portanto, se dão bem em carreiras como coaching, psicólogo e enfermeira.
Gostam de rotina e se dedicam bastante ao trabalho que estão, podendo ficar bastante tempo em uma mesma empresa.

Leão

São pessoas com muita autonomia e independência. Gostam de serem líderes e tem bastante autoestima em seu trabalho. Por outro lado, podem ser pessoas competitivas e que não se dão bem quando recebem ordens.

Virgem

São pessoas metódicas e comprometidas. Gostam de seguir planilhas e organizar eventos. Se dão muito bem em cargos administrativos, sendo por exemplo, secretárias ou administradoras financeiras ou contabilistas.
Gostam de organização e estabilidade, porém são pouco criativas.

Libra

Tem dificuldades de tomar decisões, portanto, não são bons profissionais em cargos de liderança, mas trabalham muito bem em grupos.
Tem grande aptidão para a área da justiça, como advogado ou juiz.

Escorpião

Observador e intuitivo, o profissional dessa área pode ser dar bem em áreas que envolvem pesquisa, como pesquisadores científicos ou investigadores policiais.
É um profissional muito seletivo, podendo, muitas vezes, passar a impressão de pouca empatia ou distância e até frieza.

Sagitário

Profissional dessa área gosta de explorar novos mundos e outras culturas. Portanto, profissões ligadas à área de turismo são ideais para os sagitarianos, como agente de viagens ou comissária de bordo.
Por outro lado, não são pessoas muito pacientes e, muitas vezes, na ânsia de darem opiniões ou contarem histórias, podem ser classificados como inquietos.

Capricórnio

Típico homem de negócios, se dedica profundamente ao trabalho e se dá bem em áreas como advogado, político, empreendedor. Pode até ser considerado sisudo, mas é sua característica de levar extremamente a sério o trabalho e o ambiente profissional.
A carreira e o trabalho são extremamente importantes para o capricorniano e, muitas vezes, ele já se dedica ao seu futuro profissional desde tenra idade.

Aquário

Profissionais de Aquário não gostam de rotina. Para eles, há a necessidade do lado social no ambiente de trabalho, ou seja, ele procurará sempre estabelecer amizades com seus companheiros de trabalho.
Esse profissional gosta de ter mudanças constantes no seu trabalho, pois costuma não se dar bem com rotinas sempre frequentes. Porém, são extremamente criativos.

Peixes

São profissionais bastante sensíveis, portanto se dão bem em profissões em que podem aconselhar ou utilizar da criatividade.
Não gostam de rotina e têm bastante inspiração para o mundo de artes. São excelentes profissionais na área de terapia, ensino, como professores e desenhistas.
E você? Qual seu signo e profissão? Há características mencionadas aqui que você se identificou?