Menu

Saiba mais sobre Everton Felipe, o novo camisa 7 do Cruzeiro

27/01/2020 às 11:00
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro apresentou na manhã desta segunda-feira (27) o ponta Everton Felipe, de 22 anos, novo reforço do time para a disputa da temporada de 2020. O jogador chega por empréstimo até o fim do ano, cedido pelo São Paulo. O jogador, revelado pelo Sport e com passagem também pelo Athletico Paranaense, chega para dar mais experiência, apesar da pouca idade, ao ainda mais jovem elenco celeste, que conta com a maioria de seus jogadores recém-promovidos das categorias de base.

Everton Felipe não vem de grandes momentos, desde que deixou o Sport rumo ao São Paulo, no meio de 2018. No Tricolor Paulista, o jogador disputou somente 19 jogos e não marcou um golzinho sequer. Pelo desempenho inconsistente, foi emprestado ao Athletico Paranaense, onde também não deslanchou. Foram apenas cinco partidas jogadas e nenhum gol feito. A última bola na rede de Everton foi quando ele ainda atuava pelo Sport, no dia 23 de abril de 2018, em partida contra o Botafogo, no Brasileirão.

Saiba mais sobre Everton Felipe, o novo camisa 7 do Cruzeiro

Everton Felipe já treinou no Taco da Raposa II – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O que esperar?

Apesar de jogar no ataque, Everton Felipe tem um baixo número de gols na carreira, portanto, não é de se esperar que o garoto contribua muito nesta função. Por outro lado, o ponta é conhecido pela velocidade e bons dribles, tendo mais aptidão para servir os companheiros do que para, propriamente, balançar as redes.

O jogador conta, também, com uma característica que costuma agradar o treinador Adilson Batista, a versatilidade. Everton Felipe pode fazer tanto os lados direito e esquerdo, quanto o meio, no setor ofensivo. Sendo ele um jogador de mobilidade, pode acabar sendo uma boa opção para aumentar o leque de alternativas de Adilson durante os jogos.

Everton Felipe surgiu como uma das grandes revelações do Sport, sendo tratado como joia no futebol Pernambucano e tendo despertado o interesse de grandes clubes brasileiros, como São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, além de equipes do exterior, como o Ajax-HOL. Após se transferir de clube, o jogador passou por maus momentos mas, apesar de já ter certa rodagem, ainda é muito novo e com apenas 22 anos tem tempo para se recuperar e muito a evoluir na carreira. Sua chegada ao time celeste pode ser uma oportunidade de recomeço para ele e para o clube.

YouTube video

“EF7”

O jogador usará a camisa 7 no Cruzeiro, vaga desde a saída de Rafinha, no meio do ano passado.

Ficha técnica

Nome: Everton Felipe de Oliveira Silva

Data de nascimento: 28 de julho de 1997 (22 anos)

País: Brasil

Posição: Ponta

Altura: 1,76 m

Peso: 71 kg

Pé: Destro

Clubes anteriores: Sport (2013-2014 e 2015-2018); Internacional (2017-2018, por empréstimo); São Paulo (2018-2019); Athletico Paranaense (2019, por empréstimo) e Cruzeiro (2020, por empréstimo)

Títulos: Sport (Copa do Nordeste 2014; Campeonato Pernambucano 2014 e 2017)

Valor de mercado atual: € 1 milhão (R$ 4,65 milhões)

Tempo de contrato: Empréstimo de um ano (31/12/2020)

Leia também: Saiba mais sobre Roberson, o novo atacante do Cruzeiro

COMENTÁRIOS