Saiba mais sobre o goleiro Rafael, o novo reforço do Atlético

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

Na noite da última terça-feira (3), o Atlético anunciou seu oitavo reforço para a temporada, o goleiro Rafael. Com 30 anos, o jogador chega ao Galo após diversos anos atuando pelo Cruzeiro, maior rival da equipe atleticana.

Carreira

Nascido em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, em Minas Gerais, Rafael chegou às categorias de base da Raposa aos 13 anos de idade, em 2002. Desde então, vestiu a camisa azul por cerca de 18 anos, e sempre foi tratado como uma grande promessa, até se firmar no time profissional celeste.

Cruzeiro

Foi revelado em 2008, pelo técnico Adilson Batista. De lá pra cá, fez 111 partidas e ganhou seis vezes o Campeonato Mineiro, duas vezes a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido reserva de Fábio em quase todo o período, sempre foi um atleta bem cotado no clube. Em todas as vezes que precisou substituir o camisa 1, Rafael correspondeu positivamente.

Além disso, Rafael recebeu propostas de clubes europeus e de outras equipes grandes do cenário nacional, mas continuou no clube que o criou, dando grande credibilidade ao jogador e ganhando muita moral com a torcida cruzeirense.

Entretanto, no começo de 2020, Rafael deixou o Cruzeiro após entrar com ação na Justiça após atrasos salariais no ano de 2019.

Seleção Brasileira Sub-20

Em 2009, o goleiro foi o titular do Brasil na Copa do Mundo Sub-20. Na ocasião, a equipe verde e amarela foi vice-campeã do mundial. Rafael, por sua vez, fez sete jogos e sofreu apenas três gols.

2016 e o auge

Na temporada de 2016, o Cruzeiro lutava para não cair e Fábio sofreu séria lesão no joelho. Então, Rafael o substituiu e não deixou a desejar. Muito pelo contrário, foi um dos principais jogadores azuis na recuperação do Brasileirão daquele ano. Esse foi, até então, o principal momento da carreira do arqueiro.

Características

Rafael sempre foi um jogador completo. Um goleiro que “faz o simples”, mas com muita competência. No Cruzeiro, em algumas oportunidades se destacou por ser um bom pegador de pênaltis.

Saiba mais sobre o goleiro Rafael, o novo reforço do Atlético
Rafael defendendo pênalti pelo Cruzeiro – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com três anos de contrato com o Galo, Rafael pode ser um dos pilares de um novo time que se forma. Ele disputará vaga com o ídolo alvinegro Victor, de 37 anos, e Michael, de 24, que foi bastante criticado após a eliminação atleticana na Copa do Brasil, para o Afogados da Ingazeira-PE.

Veja mais: Vira-casaca: Rafael, ex-goleiro do Cruzeiro, acerta com Atlético

 

- Advertisement -