Saiba mais sobre o Unión-ARG, primeiro rival do Atlético na Sul-Americana

Semifinalista da última edição, o Atlético conheceu, na última segunda-feira (17), seu concorrente inicial na Copa Sul-Americana de 2020. Trata-se do modesto Unión Santa Fé, da Argentina. Por ser um time do segundo escalão do futebol de seu país, “El Tate” é figura desconhecida por grande parte da torcida atleticana. Por isso, o Mais Minas decidiu destrinchar o rival do Galo na competição internacional.

História

Centenário, o Club Atlético Unión foi fundado em 15 de abril de 1907, na cidade de Santa Fé, na Argentina. Ao longo do tempo, reveza entre divisões inferiores e a elite do futebol nacional. O único título unionista foi a segunda divisão argentina, em 1966.
Contudo, uma página lendária da história do clube foi ter duas pratas da casa nas seleções argentinas, em 1978 e 1986, que conquistaram a Copa do Mundo daquelas edições. Os jogadores foram o atacante Leopoldo Lupe, em 78, e o goleiro Nery Pumpido, em 86.
Curiosamente, o Unión é arquirrival do Colón, equipe que eliminou o Galo na Sul-Americana de 2019.

Saiba mais sobre o Unión-ARG, primeiro rival do Atlético na Sul-americana

Na ocasião, o Colón bateu o Atlético nos pênaltis – Créditos da foto: Staff Images Conmebol

PUBLICIDADE

Time atual

A equipe se classificou para a Sul-Americana após ficar em oitavo lugar na Superliga 2018/19: 9V, 9E e 7D, com 29 gols marcados e 24 sofridos, em 25 jogos. Na temporada vigente da primeira divisão argentina, o clube ocupa a 17ª colocação, em um torneio com 24 clubes. O Unión fez, até o momento, 20 pontos em 16 jogos, e restam sete rodadas.
Em seu elenco, o time de Santa Fé não conta com nomes muito conhecidos. Contudo, os principais são Walter Bou, atacante emprestado pelo Boca Juniors, ex-Vitória e irmão de Gustavo Bou; o habilidoso meia Gabriel Carabajal, camisa 10 da equipe; os zagueiros Jonathan Botinelli, capitão da equipe, e o colombiano Yeimar Gómez, que chama a atenção de outros clubes.

Saiba mais sobre o Unión-ARG, primeiro rival do Atlético na Sul-americana

Walter Bou é o principal atacante da equipe – Créditos da foto: Superdeportivo


O treinador é o ex-meio-campista Leonardo Madelón, de 56 anos, que chegou em agosto de 2017 para a sua terceira passagem à frente de “El Tate”.

Rival modesto, mas é preciso cautela

Fato é que o Unión Santa Fé não possui um time espetacular. O Galo é sim favorito, porém todo cuidado é pouco. Prova disso foi a eliminação atleticana para outra a equipe de Santa Fé na última edição da competição, o Colón. Contudo, o Atlético possui totais condições de vencer e seguir firme na luta pelo título continental.

COMENTÁRIOS

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS