Menu

Saiba mais sobre Ramon, o novo reforço do Cruzeiro

10/03/2020 às 23:05
Tempo de leitura
3 min

Ele voltou! Após diversos episódios polêmicos envolvendo sua passagem “relâmpago” pelo Cruzeiro no começo do ano, o zagueiro Ramon acertou, em novos moldes, seu retorno para a Raposa. A informação foi divulgada pelo time azul na tarde desta terça-feira (10).

Com 24 anos, o polivalente atleta será mais uma opção para o sistema defensivo de Adilson Batista. Além disso, ele pode atuar como volante. Conheça a trajetória e as características do jogador.

Carreira

Revelado pelo Bahia de Feira, o zagueiro se destacou nos estaduais de 2013 e 2014, chamando, assim, a atenção do Vitória, um dos maiores times do Nordeste brasileiro. No Leão desde 2015, atuou em 204 oportunidades e fez quatro gols.

Em 2017, foi emprestado ao Maccabi Tel Aviv-ISR, mas logo retornou ao rubro-negro baiano, lugar em que permaneceu até o fim de seu contrato, no fim de 2019. Após isso, ficou livre no mercado e acabou desembarcando no Cruzeiro em janeiro, contratado pela antiga diretoria celeste.

Saiba mais sobre Ramon, o novo reforço do Cruzeiro

Ramon no Vitória – Créditos da foto: Divulgação/Vitória

Saída precoce

Nove dias após sua chegado, Ramon deixou a Toca da Raposa, a partir de uma decisão da nova cúpula da raposa. Afinal, o defensor possuía vencimentos que extrapolavam atual realidade cruzeirense.

Retorno

Agora, o zagueiro irá receber um salário que condiz com o teto salarial cruzeirense, de R$ 150 mil. E terá um contrato válido até o fim de 2020, com opção de renovação até o final de 2023.

Características

A fim de saber mais sobre o defensor, o Mais Minas entrou em contato com Marcelo Góis, setorista do Vitória do site Arena Rubro-Negra e Rádio Excelsior, que nos fez uma análise do jogador:

– Acho um bom reforço. Foi titular no primeiro ano de profissional do Vitória, em 2015, ajudando no acesso à Série A de 2016. Passou por momentos de instabilidade. Falhou infantilmente em jogos cruciais. Mas, a meu ver, tem boa qualidade, velocidade para a posição, bom posicionamento e antecipação. Todos os técnicos que passaram por aqui desde 2015, utilizaram Ramon. Por conta da instabilidade, a torcida criou um “ranço”. Mas, saiu com dignidade. Não sacaneou, todos os momentos que foi afastado, trabalhou calado. Tem potencial para desenvolver um bom futebol aí no Cruzeiro.

Opções para a zaga

Além de Ramon, o comandante Adilson Batista ainda conta com Léo, Cacá, Marllon, Edu, Arthur e Paulo.

Ficha técnica

Nome completo: Ramon Menezes Roma
Data de nascimento: 03/05/1995
Naturalidade: Feira de Santana-BA
Posição: zagueiro
Altura: 1,86m
Carreira: Bahia de Feira-BA (2013), Vitória-BA (2014 a 2016), Maccabi Tel Aviv-Israel (2017), Vitória-BA (2017 a 2019) e Cruzeiro (desde 03/2020)
Título: Campeonato Baiano (2016)

Veja mais: Adversário desta quarta-feira (11), CRB nunca venceu o Cruzeiro

COMENTÁRIOS