Menu

Saiba mais sobre Roberson, o novo atacante do Cruzeiro

27/01/2020 às 12:37
Tempo de leitura
3 min

Além de Everton Felipe, o Cruzeiro apresentou hoje (27) mais um de seus reforços para a temporada 2020. Se trata do atacante Roberson, de 30 anos, que estava no RB Bragantino e chega sem custos após seu contrato ter acabado. O atleta usará a camisa 37 da Raposa.

A contratação de Roberson foi muito questionada pelos cruzeirenses nas redes sociais, principalmente pelo baixo número de gols na carreira de um atacante que já está próximo de completar 31 anos. Para se ter ideia, segundo site oGol, o jogador, que atua no ataque e meio campo, tem 31 gols na carreira, número semelhante ao do zagueiro Léo, que, de acordo com o mesmo site, marcou 28, sendo apenas um ano mais velho. Apesar de nas reclamações nas redes sociais os números não serem exatos, dá para perceber a preocupação do torcedor com esse fato:

 

O que esperar?

A carreira e números de Roberson não são nada animadores e o jogador, na última temporada, foi reserva do RB Bragantino que veio a conquistar a Série B. É de se entender que no momento atual, o Cruzeiro não tem condições de fazer grandes investimentos ou buscar jogadores em alta e que a chegada de Roberson é positiva no quesito de dar mais experiência ao muito jovem elenco celeste.

Sem saber muito sobre o jogador e suas características, o Mais Minas buscou informações com o repórter da Rádio Universidade de Pelotas-RS, Gustavo Louzada, que acompanhou a passagem do jogador pelos gaúchos Grêmio, Juventude e Internacional.

“Não é brilhante tecnicamente, mas tem qualidade e é muito aplicado. Pode jogar como um segundo atacante, centroavante e até como meia. Tem qualidade na bola aérea também, pode ser muito útil ao Cruzeiro nesse ano de reconstrução”, disse Gustavo.

Saiba mais sobre Roberson, o novo atacante do Cruzeiro

Roberson e Everton Felipe já treinam no Cruzeiro – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Declaração controversa

Na apresentação de Roberson, ele explicou o baixo número de gols na carreira pelo seu posicionamento em campo e por ser um atacante que busca o jogo, volta para armar e também atua como meia, o que corrobora com as informações passadas por Gustavo Louzada. O jogador também pediu paciência do torcedor. Mas, ao falar sobre o assunto, uma declaração no mínimo curiosa do atacante chamou a atenção e causou reações nas redes sociais. O atleta afirmou ser “um meia com características de centroavante e um centroavante com características de meia”. Veja como o torcedor reagiu a essas palavras:

https://twitter.com/Polto_araujor/status/1221777161830436864

https://twitter.com/leo_reis1010/status/1221763775180787713

Ficha técnica

Nome: Roberson de Arruda Alves

Data de nascimento: 2 de abril de 1989 (30 anos)

Naturalidade: Campo Grande (MS), Brasil

Posição: Atacante

Altura: 1,81 m

Peso: 72 kg

Pé: Destro

Clubes anteriores: Grêmio, Juventude, Sport, Avaí, Náutico, Juventude, MC Alger, Internacional, Jeju United, Red Bull Brasil e Cruzeiro

Títulos: RB Bragantino (Campeonato brasileiro – Série B 2019)

Valor de mercado atual: € 300 mil (R$ 1,4 milhão)

Tempo de contrato: 1 ano (31/12/2020)

Leia também: Saiba mais sobre Everton Felipe, o novo camisa 7 do Cruzeiro