Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Santa Luzia registra primeira morte por coronavírus

PUBLICIDADE

A cidade de Santa Luzia, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a primeira morte por coronavírus (COVID-19), na noite de segunda-feira (11). A vítima se trata de uma senhora de 89 anos, que estava internada no hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira.

Segundo a prefeitura de Santa Luzia, a vítima apresentava comorbidades, que são ocorrências de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo.

A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito no dia 4 de maio, sendo transferida em seguida para o hospital Eduardo de Menezes, referência no tratamento do coronavírus, visto que apresentava suspeitas da doença.

Já no dia 8 de maio, a mulher recebeu a confirmação do diagnóstico de coronavírus. Dois dias depois, em 10 de maio, ela veio a falecer na capital mineira.

Até o Informe Epidemiológico divulgado ontem (11), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) não havia incluído este óbito na lista. Provavelmente este já será incluído no Boletim desta terça-feira.

Apelo

No post confirmando o óbito em Santa Luzia, postado nas redes sociais do município, foi feito um apelo para que a população adote os cuidados de prevenção.

“Diante do fato a prefeitura pede a toda população que redobre as medidas de cuidados e prevenção no combate à proliferação do novo Coronavírus. O uso de máscara é necessário e obrigatório, assim como hábitos de higiene e o isolamento social para evitar a propagação da doença. Com essas medidas venceremos juntos essa batalha e não será necessária a adoção de novas e rígidas restrições”, dizia a publicação.

Veja também: Minas Gerais chega a 121 mortes e 100 casos suspeitos de coronavírus

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também