Menu

SBT anuncia fim do ‘Bom Dia & Cia’; relembre destaques do programa

03/04/2022 às 15:21
Tempo de leitura
2 min
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Um dos principais programas infantis da história da televisão brasileira, o ‘Bom Dia & Cia’ foi extinto pelo SBT, e não irá mais abrilhantar as manhãs da emissora de Sílvio Santos. A atração, que marcou época, ficou no ar por 28 anos, e teve o último episódio veiculado na última sexta-feira (01).

Atualmente, o ‘Bom Dia & Cia’ era comandado por Sílvia Abravanel, filha do dono da televisão, e ia ao ar a partir das 10h30, de segunda a sexta-feira, sendo finalizado às 12h20.

Ao longo de sua gloriosa história, o programa teve vários pontos altos, e virou um verdadeiro patrimônio da televisão brasileira. De grandes apresentadores à premiações marcantes, o ‘Bom Dia’ deixou seu nome escrito na mente dos espectadores.

Celeiro de talentos

Uma das marcas do programa foi de revelar e abrigar grandes apresentadores. A primeira a comandar a atração foi Eliana, uma das maiores animadoras de auditória da atualidade, e que tinha apenas 21 anos em 1993, ano de estreia do ‘Bom Dia & Cia’.

No auge do infantil, Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara estiveram no comando, entre 2005 e 2012. A dupla, que até hoje tem destaque na cena artística do país, foi responsável pela mudança de patamar e formato da atração, que se tornou a líder do nicho, batendo a TV Globinho.

Outra estrela a se formar nos estúdios do SBT foi Maísa Silva, que apresentou o entretenimento quando ainda era uma criança.

Emissora paulista promove mudanças na sua grade matutina
Reprodução/Youtube

Roletas premiadas

O ‘Bom Dia & Cia’ teve uma arma ao seu lado além dos bons desenhos. As famosas roletas premiadas adotaram uma lógica já comum no SBT, nos programas de Sílvio Santos, e quebraram a estética normal das atrações infantis.

Com elas, o programa atraiu maior audiência, provocou interatividade através de ligações telefônicas e fez a alegria de muitas crianças espalhadas pelo Brasil.

Hits nacionais

Talvez o ponto ápice do ‘Bom Dia & Cia’ tenha sido no fim da década de 2000, sob batuta de Yudi e Priscilla. O ‘japa’ criou diversas músicas sobre as premiações da roleta, que ficaram marcadas nos telespectadores.

Reprodução/Youtube

Com a mudança na grade, o jornal ‘Primeiro Impacto’ será estendido, ficando no ar das 6h às 12h.