SBT anuncia fim do ‘Bom Dia & Cia’; relembre destaques do programa

0 comment

Um dos principais programas infantis da história da televisão brasileira, o ‘Bom Dia & Cia’ foi extinto pelo SBT, e não irá mais abrilhantar as manhãs da emissora de Sílvio Santos. A atração, que marcou época, ficou no ar por 28 anos, e teve o último episódio veiculado na última sexta-feira (01).

Atualmente, o ‘Bom Dia & Cia’ era comandado por Sílvia Abravanel, filha do dono da televisão, e ia ao ar a partir das 10h30, de segunda a sexta-feira, sendo finalizado às 12h20.

SBT anuncia fim do 'Bom Dia & Cia'; relembre destaques do programa
Foto: Reprodução/Youtube

Ao longo de sua gloriosa história, o programa teve vários pontos altos, e virou um verdadeiro patrimônio da televisão brasileira. De grandes apresentadores à premiações marcantes, o ‘Bom Dia’ deixou seu nome escrito na mente dos espectadores.

Celeiro de talentos

Uma das marcas do programa foi de revelar e abrigar grandes apresentadores. A primeira a comandar a atração foi Eliana, uma das maiores animadoras de auditória da atualidade, e que tinha apenas 21 anos em 1993, ano de estreia do ‘Bom Dia & Cia’.

No auge do infantil, Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara estiveram no comando, entre 2005 e 2012. A dupla, que até hoje tem destaque na cena artística do país, foi responsável pela mudança de patamar e formato da atração, que se tornou a líder do nicho, batendo a TV Globinho.

Outra estrela a se formar nos estúdios do SBT foi Maísa Silva, que apresentou o entretenimento quando ainda era uma criança.

Emissora paulista promove mudanças na sua grade matutina
Reprodução/Youtube

Roletas premiadas

O ‘Bom Dia & Cia’ teve uma arma ao seu lado além dos bons desenhos. As famosas roletas premiadas adotaram uma lógica já comum no SBT, nos programas de Sílvio Santos, e quebraram a estética normal das atrações infantis.

Com elas, o programa atraiu maior audiência, provocou interatividade através de ligações telefônicas e fez a alegria de muitas crianças espalhadas pelo Brasil.

Hits nacionais

Talvez o ponto ápice do ‘Bom Dia & Cia’ tenha sido no fim da década de 2000, sob batuta de Yudi e Priscilla. O ‘japa’ criou diversas músicas sobre as premiações da roleta, que ficaram marcadas nos telespectadores.

Reprodução/Youtube

Com a mudança na grade, o jornal ‘Primeiro Impacto’ será estendido, ficando no ar das 6h às 12h.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS