Menu

Secretaria de Educação prorroga prazo das inscrições para processo de certificação para diretor escolar

04/03/2020 às 23:39
Tempo de leitura
2 min

A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) prorrogou o prazo das inscrições para o Processo de Certificação Ocupacinal de Diretor de Escola Estadual em 2020.

As inscrições para o processo, que conta como um pré-requisito para aqueles que desejam desempenhar a função, tiveram início no dia 17 de fevereiro e terminariam na última quarta-feira, dia 4 de março.  Após a prorrogação, os interessados em obter a certificação terão até a próxima segunda-feira, dia 9, para se cadastrar no sistema.

Quem pode participar do processo?

Professores da educação básica ou especialistas em educação básica, com cargo efetivo na rede estadual de ensino ou que desempenham função pública (designado), podem participar do processo.

Além disso, os servidores interessados em se certificar para o cargo de diretor escolar devem possuir o curso de licenciatura plena em Pedagogia ou plena ou bacharelado/tecnólogo acrescido de formação pedagógica de docentes.

Inscrições devem ser realizadas através do site do Instituto Avaliar 

Para registras a participação no processo, os servidores interessados devem acessar o site do Instituto Avaliar, através deste link, e informar o número do deve informar o número de sua Matrícula do Servidor Público (MASP) e seu CPF.

Logo depois, o candidato deve preencher um formulário eletrônico de inscrição informando dados pessoais como número do documento de identidade, telefone, endereço residencial e de e-mail.

O processo

O processo consiste na realização de uma prova objetiva para para a obtenção do documento que certifica a autorização e capacidade do servidor para atuar como de diretor escolar. O exame em 2020  será realizada no dia 29 de março.

É importante ressaltar que o processo de certificaçao ocupacional não consiste em um concurso público e, por isso, a aprovação no exame não se converterá em nomeação para a função. A aprovação, dessa forma, serve apenas como credenciamento para a função junto a SEE/MG.

Mais informações sobre o Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual podem ser conferidas através do edital do processo.

Leia também: Fhemig abre processo seletivo para três cargos em Patos de Minas

COMENTÁRIOS