DatasMúsicaRelacionamento

Seis canções de amor para o Dia dos Namorados

Dos clássicos à atualidade, preparamos uma lista com seis músicas para embalar o seu "dia do amor".

O amor está no ar! Hoje é o dia dos Namorados. Quer saber o segredo para conquistar aquele ou aquela que faz seu coração bater? Em vez dos tradicionais buquês de rosas e caixas de chocolates, aposte na originalidade e dê-lhe um presente rítmico.

Para te inspirar, nós separamos as seis melhores músicas de amor para impressionar o seu amor nesse dia dos Namorados. Afinal, por que apostar no cupido quando você tem uma playlist romântica? Confira:

1- Marisa Monte – “Amor I Love You”

É impossível começar esta playlist sem sem ser com a Marisa Monte. Assim como é impossível existir qualquer playlist romântica sem que uma música dela esteja presente. Escrita pela própria Marisa e por Carlinhos Brown, a música foi lançada no ano 2000 e faz parte do terceiro álbum da cantora, “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”. O cantor Arnaldo Antunes faz participação especial na canção recitando um trecho do livro “O Primo Basílio” de Eça de Queiroz.

 

2 – Brian Mcknight – “Back At One” (“Voltarei ao primeiro passo”)

Escrita e produzida por Brian McKnight, a canção está perto de completar 20 anos. Lançada em agosto de 1999, a faixa ganhou também versões em espanhol, interpretada pelo próprio Brian, além de um versão em português. O multi-instrumentista fez um dueto com Ivete Sangalo em Back at One, em 2002. McKnight contabiliza parcerias com grandes estrelas da música mundial, como Stevie Wonder, Mariah Carey, Christina Aguilera, Justin Timberlake, entre outros.

 

3 – Paulinho Moska – “A Seta e o Alvo”

Escrita por Moska e Nilo Romero, “A Seta e o Alvo” é um clássico. A música fala de seres distintos, representados pela seta e pelo alvo, mas que se complementam, do mesmo modo que a seta está para o alvo. Ímpares e pares protagonizam o antagonismo da letra da canção.

 

4 – Leona Lewis – “I Got You” (“Eu tenho você”)

Leona Lewis é uma cantora e compositora britânica vencedora da terceira temporada do programa “The X Factor”. Ela se tornou a primeira mulher britânica a chegar ao topo da paradas americanas com a canção “Bleeding Love”, lançada em 2008. “I Got You” é uma composição de Arnthor Birgisson, Max Martin e Savan Kotecha e foi lançada como o segundo single do álbum “Echo”. A música é uma balada pop que retrata as histórias de amor de vários casais. O clipe mostra brigas, amor e ódio entre esses casais, assim como vemos Leona cantar na frente de um coração flamejante.

 

5 – Marcelo Jeneci – “Pra Sonhar”

Para quem não conhece, Marcelo Jeneci é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro com mais de dez anos de estrada como músico. Ele é de Guaianazes, zona leste de São Paulo, e aprendeu música com o seu pai, que consertava equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. “Pra Sonhar” é uma composição própria e fala de partilha de emoções, de sentimentos, é uma daquelas músicas que ficam eternizadas na memória dos casais apaixonados.

 

6 – Extreme – “More Than Words” (“Mais que palavras”)

Um clássico é um clássico! “More Than Words” é uma música escrita e cantada pela banda de rock Extreme e lançada em 1991. A letra pede à pessoa a quem é dirigida que mostre seu amor através de “mais do que palavras”.

Deixe seu comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: