The news is by your side.

Série do KondZilla conta com atores que fizeram teatro enquanto estiveram presos

“Sintonia”, uma das mais novas séries da Netflix, tem sua história criada e dirigida por KondZilla especialmente para a empresa de streaming. A série retrata a visão do produtor sobre os temas relacionados a juventude, além de questões sociais e ambições humanas. A série também propicia ao telespectador, do Brasil e do mundo, a visibilidade da favela.

Na trama, aparecem três personagens principais diferentes: Doni, Nando e Rita, que narram suas histórias de vida explorando temas que vão desde a paixão pela música, o tráfico de drogas, aos conflitos relacionados à religião, todas se passando no estado de São Paulo.

Apesar dos diferentes caminhos que os três amigos de infância seguiram, o trio nunca deixa que nada abale a grande amizade existente entre eles.

Elenco de Sintonia conta com atores aprenderam teatro na cadeia

De acordo com informações publicadas no site do Kondzilla, “Sintonia“, além de conter falas dos produtores e dos atores principais em sua trama, tem em seu elenco atores que fizeram curso de teatro no período em que estiveram presos.

Ainda de acordo com as informações, alguns desses atores, que não tiveram seus nomes revelados e que representam o universo do crime na série, aprenderam técnicas teatrais dentro da cadeia. O site ainda  destacou que muitos deles já haviam trabalhado em outros filmes e séries.

Na internet, tal informação gerou polêmica nos últimos dias. Isso porque a diretora de arte, cenógrafa, pesquisadora de cinema e psicologia social, Caroline Meirelles, compartilhou a informação citada acima em seu perfil no Twitter.

Descobri que o elenco do núcleo do trafico da série do Kondizilla é na verdade todo formado por detentos de uma penitenciária em São Paulo que em troca de trabalho artístico da redução de pena pros presidiários. Eles fazem aula de teatro lá dentro“, escreveu Caroline.

https://twitter.com/carolmlles/status/1163264419104722946

Questionada sobre a veracidade da informação, Caroline precisou justificar, de diversas maneiras, que a notícia é verdadeira. Para isso, usou a publicação do próprio KondZilla para reforçar a informação.

Confira um pouco da discussão.

Os episódios da primeira temporada de Sintonia estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix.