Menu

SporTV reprisa a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982

07/04/2020 às 17:41
Tempo de leitura
2 min

A partir desta terça-feira (7), o canal de televisão fechada SporTV mostra a campanha completa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Muito elogiada pelos especialistas da bola há décadas, a equipe do Brasil é considerada como uma das mais talentosas de todos os tempos, apesar de não ter conquistado o título. Na ocasião a Seleção Italiana se sagrava campeã do mundo.

O canal irá transmitir a reprise de todos os jogos da campanha da Seleção Canarinho no Mundial a partir de hoje, às 19h. Até o sábado, o futebol encantador do Brasil será lembrado nos confrontos contra Rússia, Escócia, Nova Zelândia, Argentina e Itália.

Com um elenco de peso, a Seleção Brasileira da Copa de 1982 contou com jogadores como Leandro, Júnior, Sócrates, Falcão e Zico, e no comando era ninguém mais e ninguém menos que Telê Santana.

Na ocasião, a Seleção Brasileira acabou sendo eliminada para a campeã Itália no fim da segunda fase, antes das semifinais.

Na estreia da Seleção Brasileira, que será transmitida hoje às 19h, o confronto contra a URSS terminou em 2 a 1 para a equipe Canarinho. Mesmo com Toninho Cerezo fora da partida por suspensão, Sócrates abriu o placar com um chute colocado e Éder fez o segundo gol depois que Falcão enganou a zaga, deixando que a bola passasse entre as suas pernas, para a conclusão do companheiro.

Uma Copa do Mundo de uma Seleção Brasileira mágica, que jamais se tornará apenas números esquecidos nas estatísticas. Esta é uma oportunidade de ouro para os amantes de futebol, principalmente para os mais novos que não tiveram a oportunidade de ver um futebol jogado com maestria.

Veja também: Globo transmitirá final da Copa do Mundo de 2002 no domingo (12)

COMENTÁRIOS