Super Drags: pediatras requerem cancelamento da animação brasileira LGBT

Publicado: última atualização em

Super Drags,  a primeira série em animação brasileira da Netflix, ainda nem estreou e já tem sido alvo de polêmicas.
A mais recente delas envolve a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que emitiu uma nota de repúdio à produção, solicitando o seu cancelamento por considerar o seriado prejudicial para o público infantil.
No comunicado oficial, a instituição destaca seu respeito à diversidade sexual, mas aponta os perigos de utilizar uma linguagem considerada infantil, tendo alto poder de atração deste público, para discorrer temáticas destinadas para o público adulto.
Leia a nota emitida pela Sociedade Brasileira de Pediatria:
“A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no país, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores”.
 Apesar do posicionamento, a Netflix defendeu a exibição do programa  com um vídeo, que traz a voz da drag queen brasileira Silvetty Montilla dublando a personagem Vedete Champanhe, no qual classificação indicativa é 16 anos fica clara. A empresa de streaming ainda afirmou que é de responsabilidade dos adultos filtrar o conteúdo para as crianças.
Assista o vídeo de resposta publicado pela Netflix:

A primeira temporada da série Super Drags contará com cinco episódios que irão mostrar as aventuras de três jovens, Patrick, Donny e Ramon, que de dia trabalham em uma loja de departamento com clientes irritantes e um chefe escroto e à noite, eles liberam suas divas internas para se tornar Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, três fabulosas Super Drags que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT e espalhar amor pelo mundo.
A série irá ao ar ainda em 2018, mas a data ainda não foi divulgada.
Assista o trailer oficial de Super Drags:

Leia também: Os filmes mais esperados de setembro de 2018

COMENTÁRIOS

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS