Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã de terça-feira, 25 de janeiro, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de aplicarem golpes envolvendo investimentos financeiros, em Conselheiro Lafaiete. A investigação apurou fraudes em valores que superam a quantia de R$ 2 milhões de reais e que teriam lesado pelo menos seis vítimas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Vinícius Vieira, as investigações apontam que os suspeitos, de 33 e 34 anos, atraiam as vítimas para os investimentos com promessas de rendimentos muito superiores aos praticados no mercado financeiro.
“Eles indicavam que os valores investidos seriam aplicados no mercado de ações, criptomoedas e outros, sempre garantindo a liquidez do investimento do próprio capital investido. Isso acabou levando algumas vítimas ao prejuízo integral das quantias entregues aos investigados”, explica o delegado.
Nos próximos dias, as investigações devem ser concluídas em relação às vítimas já identificadas. Porém, é possível que outras pessoas tenham sido lesadas. Quem foi prejudicado, deve procurar a Polícia Civil para que as providências sejam tomadas.