Tá com dívida na conta de luz? A Cemig está parcelando débitos em até 12 vezes

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

Termina no dia 31/10 o prazo para que clientes da Cemig que estão com débitos na conta de energia elétrica possam negociar o pagamento. Essa medida faz parte da Campanha de Negociação de Débitos da companhia, que oferece condições facilitadas para o acerto das pendências, como possibilidade de pagar as dívidas usando cartão de débito ou crédito, e parcelar o débito em até doze vezes sem juros.

Tá com dívida na conta de luz? A Cemig está parcelando débitos em até 12 vezes

Para iniciar o programa de negociação, os clientes devem acessar o site www.cemig.com.br e escolher a opção Parcelamento de Débitos.

Outra opção é solicitar o parcelamento por meio do WhatsApp, pelo telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. Contudo, a opção para pagamento do débito usando cartão de crédito ou de débito só pode ser feita usando o site da Cemig, e não pelo WhatsApp.

Para quem não tem WhatsApp e/ou acesso a internet, a Cemig disponibilizou, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h). Além disso, há também como opções o Atendimentos virtual (por videoconferência) e presencial (que está ativo), nas diversas agências da companhia. Para ser atendido presencialmente, é preciso agendar pela internet.

Desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo, por exemplo, a suspensão de fornecimento de energia por falta de pagamento.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS