Menu

Corra! GTA V pode ser baixado de graça até esta quinta-feira (21)

21/05/2020 às 09:43
Tempo de leitura
4 min

Hoje (21) é o último dia da promoção que disponibilizou o jogo GTA V de forma gratuita para usuários de PC, como é conhecida a plataforma de quem joga pelo computador. O game foi disponibilizado de forma gratuita desde o dia 14 de maio, resultando num número expressivo de downloads, que fizeram os canais de aquisição e download apresentarem diversas instabilidades durante os dias.

Um fato interessante é que a versão disponibilizada do jogo é nada menos que a Premium Edition, com o modo campanha, o GTA online e todos os conteúdos extras lançados até agora para o modo online.

Outra informação importante é que quem adquirir o jogo não precisa necessariamente realizar o download até o dia de hoje. Uma vez adquirido, GTA V fica disponível para sempre na biblioteca do Epic Games Launcher, o programa que agrega e gerencia os games da desenvolvedora Epic Games entre outros.

Mas quem deseja baixar o jogo deverá conferir alguns fatores, como a qualidade da conexão de internet e espaço livre no computador, além de seu desempenho, visto que GTA V é extremamente “pesado”, ocupando nada menos que 94 GB da memória da máquina somente com seu download e instalação. Pelo tamanho do jogo e grande número de acessos simultâneos também será necessário um pouquinho a mais de paciência, visto que o download do jogo tende a demorar para ser finalizado.

Corra! GTA V pode ser baixado de graça até esta quarta-feira (21)

Personagens principais do jogo – Crédito da imagem: Rockstar/Divulgação

Como baixar

Para resgatar GTA V, basta abrir a Epic Games Store clicando aqui, e criar uma conta na plataforma com um e-mail válido. É importante saber que será necessária a autenticação em dois fatores, que é a identificação aos usuários através da combinação de dois componentes diferentes, como por exemplo a senha comum e um aplicativo gerenciador a ser instalado no celular.

Após a criação da conta, o próximo passo será pesquisar por GTA V e, ao encontrar, abrir sua página, ir até o ícone à direita em que está escrito “obter” e clicar nele. Em seguida, a loja pedirá uma última confirmação. Então é só clicar em em “Fazer Pedido” (observe que o valor total está em R$ 0,00) e, pronto, o jogo será resgatado e disponível para ser baixado a qualquer momento na conta do usuário.

GTA V

Grand Theft Auto V é o sétimo jogo da franquia Grand Theft Auto, produzida pela desenvolvedora Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. Lançado em 2013, o game é um dos maiores sucessos já criados, tendo superado a marca de 130 milhões de unidades vendidas, caso se englobe todas as plataformas para que foi disponibilizado (PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC).

A franquia GTA, por sua vez, vendeu mais de 325 milhões de unidades, um número expressivo, visto que no período da maioria de seus lançamentos, a pirataria de jogos estava no auge.

A Wikipédia resume GTA V como tendo sua “jogabilidade mostrada em uma perspectiva de primeira ou terceira pessoa e o mundo pode ser atravessado a pé ou com veículos. Os jogadores controlam três protagonistas e podem alternar entre eles durante e fora das missões. A história é centrada em sequências de assaltos, com muitas missões envolvendo a jogabilidade de tiro e direção. Um sistema de “procurado” define a resposta e agressividade das forças da lei contra os crimes cometidos pelo jogador. O modo multijogador, Grand Theft Auto Online, permite que até trinta jogadores explorem o mundo e entrem em partidas competitivas ou cooperativas”.

Classificação indicativa +18

Apesar de ser um jogo, GTA V tem classificação indicativa para maiores de 18 anos, trazendo muitas cenas fortes, como violência, conteúdo sexual, uso de drogas e ações criminosas. Portanto, é imprescindível que os pais controlem o tipo de conteúdo que os filhos acessam.

Veja também: Conheça “Football Manager”, o jogo que pode salvar sua quarentena

COMENTÁRIOS