A passagem de Thiago Neves pelo Cruzeiro oficialmente chegou ao fim. Na última terça-feira (21), a rescisão contratual entre as partes foi publicada no Boletim Informativo Diário, o BID. Agora, o polêmico meio-campista deve rumar ao Grêmio, após deixar a Raposa.
Depois de boas temporadas pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, Neves foi do céu ao inferno e fez péssimo 2019 pelo time estrelado, sendo apostado como principal culpado do inédito rebaixamento azul.
Além disso, o antigo camisa 10 cruzeirense processou o clube, alegando atrasos salariais e cobrando uma dívida de R$ 16 milhões. Após dias com o imbróglio em andamento, Cruzeiro e Thiago Neves chegaram a um acordo para rescisão de contrato. Contudo, os detalhes do acerto ainda não foram divulgados.
Grêmio
Interesse antigo do Tricolor Gaúcho, o meia finalmente deve vestir a camisa do Imortal. Em janeiro de 2019, a pedido de Renato Portaluppi, técnico gremista, Thiago Neves esteve perto de se transferir ao Grêmio. Na época, a negociação envolvia o meia Luan, hoje no Corinthians, mas não evoluiu.
Na altura, Neves permaneceu no time estrelado e renovou seu contrato. Mas agora, ele deve assinar de forma gratuita com a equipe gremista em um contrato por produtividade.
Cruzeiro
Pela Raposa, Thiago Neves fez 153 jogos e marcou 41 gols. Além de ter se sagrado bicampeão mineiro e da Copa do Brasil.
Leia mais: Recheada de novidades e mudanças, Cruzeiro divulga nova numeração fixa da equipe para 2020