A passagem de Thiago Neves pelo Cruzeiro oficialmente chegou ao fim. Na última terça-feira (21), a rescisão contratual entre as partes foi publicada no Boletim Informativo Diário, o BID. Agora, o polêmico meio-campista deve rumar ao Grêmio, após deixar a Raposa.
https://www.instagram.com/p/B7oBPgrJ2q0/?utm_source=ig_web_copy_link
Depois de boas temporadas pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, Neves foi do céu ao inferno e fez péssimo 2019 pelo time estrelado, sendo apostado como principal culpado do inédito rebaixamento azul.

Além disso, o antigo camisa 10 cruzeirense processou o clube, alegando atrasos salariais e cobrando uma dívida de R$ 16 milhões. Após dias com o imbróglio em andamento, Cruzeiro e Thiago Neves chegaram a um acordo para rescisão de contrato. Contudo, os detalhes do acerto ainda não foram divulgados.
Grêmio
Interesse antigo do Tricolor Gaúcho, o meia finalmente deve vestir a camisa do Imortal. Em janeiro de 2019, a pedido de Renato Portaluppi, técnico gremista, Thiago Neves esteve perto de se transferir ao Grêmio. Na época, a negociação envolvia o meia Luan, hoje no Corinthians, mas não evoluiu.
Na altura, Neves permaneceu no time estrelado e renovou seu contrato. Mas agora, ele deve assinar de forma gratuita com a equipe gremista em um contrato por produtividade.
Cruzeiro
Pela Raposa, Thiago Neves fez 153 jogos e marcou 41 gols. Além de ter se sagrado bicampeão mineiro e da Copa do Brasil.

Leia mais: Recheada de novidades e mudanças, Cruzeiro divulga nova numeração fixa da equipe para 2020

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.