Menu

Torcedores são presos na Savassi por briga após o clássico de ontem

18/07/2019 às 12:50
Tempo de leitura
2 min

O clássico de ontem (17), entre Atlético e Cruzeiro, não teve os ânimos exaltados somente em campo. Torcedores de ambos os times se envolveram em uma briga generalizada na Savassi. Um torcedor ficou ferido e outros três foram presos. Apesar de ter vencido a partida por 2 a 0, o Galo não conseguiu se classificar e foi eliminado da competição.
Após o fim do jogo, os torcedores se concentraram na Savassi, quando duas brigas começaram. Segundo depoimentos de quem estava no local, houve uma terceira briga e a situação saiu do controle, se tornando generalizada.
A Polícia Militar precisou ser acionada e conseguiu por fim na confusão. Porém, o torcedor Rafael Corte ficou ferido, após ter levado uma cadeirada. Os indivíduos presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e para a Companhia de Polícia Militar no centro de Belo Horizonte.

Brigas no Horto

Do mesmo modo, aconteceram brigas no bairro Horto, perto do Independência. A confusão teria começado depois que o ônibus do Cruzeiro passou pelo local e torcedores arremessaram objetos no veículo. A Polícia Militar teve que conter a briga e atingiu um homem com bala de borracha, na perna.
Segundo os próprios militares, o homem teria pedido ajuda aos policiais que se recusaram. O torcedor precisou procurar ajuda médica por conta própria e registrou um boletim de ocorrência após o fato.

Morte no estádio 

Torcedores são presos na Savassi por briga após o clássico de ontem (17)

Luciano Oliveira de Palhares, de 34 anos – Crédito da imagem: Reprodução/TV Globo


O torcedor Luciano Oliveira de Palhares, de 34 anos, estava no Independência com o filho de 5 anos, quando teve um mal súbito. Ele foi socorrido e reanimado ainda no estádio, depois foi encaminhado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu e veio a óbito.

COMENTÁRIOS