Menu

Bombeiros confirmam seis mortes e 20 pessoas desaparecidas em Capitólio

08/01/2022 às 19:54
Tempo de leitura
2 min
O tenente Pedro Aihara deu novas informações sobre a tragédia ocorrida em Capitólio
O tenente Pedro Aihara deu novas informações sobre a tragédia ocorrida em Capitólio

O desabamento de uma rocha sobre quatro embarcações em Capitólio (MG) deixou ao menos seis mortos, de acordo com atualização do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no início da noite deste sábado. A estimativa da corporação é que 20 pessoas estejam desaparecidas.

Ainda de acordo com a corporação, das quatro embarcações envolvidas, duas foram atingidas diretamente pelo talude. Além disso, outras 31 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região, da quais duas estão com com fraturas expostas, encaminhada para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio e outras duas estão em estado estável na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio. AS outras 27 pessoas sofreram ferimentos leves e foram liberadas. De acordo com o G1, uma outra pessoa que estava internada em Passos foi para um hospital particular – por isso, os bombeiros não têm informações sobre o estado de saúde dela.

As buscas por parte dos Bombeiros continuam, mas o trabalho de mergulho deve ser interrompido durante a noite para a segurança da equipe de resgate. Um total de 40 bombeiros e mergulhadores estão no local, mas o mau tempo impediu a chegada do helicóptero da corporação ao local.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:53