Menu

Criança de 8 anos morre após cair de toboágua em Caldas Novas

O menino, que é de Lafaiete, chegou a ser atendido no hospital ainda com vida.
14/02/2022 às 11:05
Tempo de leitura
2 min
Foto: Divulgação/diRoma Acqua Park
Foto: Divulgação/diRoma Acqua Park

Uma criança de 8 anos, de Conselheiro Lafaiete, morreu em um acidente em um parque aquático em Caldas Novas, no Sul de Goiás, nesse domingo, 13 de fevereiro. A família teria ido à cidade goiana para aproveitar o fim de semana, mas acabou vivenciando uma tragéida.

Pelas redes sociais, o pai da criança comunicou o falecimento “com imenso pesar”. O velório está marcado para a tarde de segunda-feira, 14 de fevereiro, em Conselheiro Lafaiete.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino teria se afastado dos pais e acessado o brinquedo que é conhecido como “vulcão”. A atração do diRoma Acqua Park estava interditada para obras quando a criança conseguiu entrar. No brinquedo, ele caiu de uma altura aproximada de 15 metros. A criança teve traumatismo craniano e diversas lesões.

O Corpo de Bombeiros informou foi chamado às 15h46 do domingo para a ocorrência. Equipes do 9º Batalhão Bombeiro Militar (9º BBM) e um helicóptero também foram empenhados. 

A criança recebeu os primeiros socorros pelos guarda-vidas do local até a chegada das equipes dos bombeiros. “Infelizmente o agravamento do estado de saúde da criança não permitiu sua transferência aérea para Goiânia. O menino teria sofrido várias lesões e um traumatismo craniano seguido de afogamento”, diz a nota.

Com a impossibilidade de resgate aéreo, a criança chegou a ser socorrida, com vida, para o hospital de Caldas Novas, onde a morte foi confirmada por volta de 19h. O corpo ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, de acordo com os bombeiros.

De acordo com a Prefeitura de Caldas Novas, o óbito foi confirmado pela equipe médica às 19h. O menino chegou a ser entubado e estava sendo encaminhado para o suporte aéreo no aeroporto para remoção ao HUGOL em Goiânia quando sofreu uma parada cardíaca. O corpo foi encaminhado para o IML e a polícia deve investigar o caso.

O Mais Minas entrou contato com o diRoma Acqua Park, responsável pelo parque, e aguarda um posicionamento.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:17