CBMM, maior empresa de tecnologia de nióbio do mundo, abre vagas para trainees

0 comment

A brasileira CBMM, empresa líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, abre inscrições para seu Programa Trainee 2023, que podem ser feitas até o final do mês de novembro, no site 99jobs. A iniciativa da empresa pioneira na tecnologia de Nióbio, que possui planta em Araxá (MG), além de escritório em São Paulo e subsidiárias em vários países, selecionará jovens talentos do Brasil para um ciclo de desenvolvimento com duração de 18 meses.

“O programa Trainee é a porta de entrada para a nossa próxima geração de profissionais. Eles terão oportunidades de desenvolvimento em duas trilhas prioritárias; Trainee Comercial associada à tecnologia e área comercial e Jovem Engenheiro, nas atividades estratégicas da área Operacional”, diz Tamara Vieira, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBMM.

CBMM, maior empresa de tecnologia de nióbio do mundo, abre vagas para trainees
Imagem: reprodução/CBMM

“AMBAS AS ÁREAS POSSUEM EM COMUM A FORMAÇÃO MULTIFUNCIONAL, ONDE O PROFISSIONAL DESENVOLVERÁ NOVOS CONHECIMENTOS, PASSANDO POR TREINAMENTOS, ROTAÇÕES, IMERSÕES E PARTICIPAÇÕES DESAFIADORAS NOS PROJETOS REAIS E GLOBAIS DA CBMM”, COMPLEMENTA.

Para as trilhas de desenvolvimento, as vagas são endereçadas aos talentos de todos os estados brasileiros com formação (concluída entre dezembro de 2018 e dezembro de 2022) nas áreas de engenharias (metalúrgica, química, mecânica, elétrica, mecatrônica, de produção, minas e materiais), ciências contábeis, economia, administração e marketing.

“Com foco no conhecimento em tecnologia de Nióbio, durante a vivência em ambiente de inovação e melhores práticas, estimulamos aprendizado constante e oferecemos as condições ideais para colaboração, que promovem tanto o crescimento da empresa quanto o dos selecionados que, ao término do ciclo, poderão iniciar novas etapas da sua carreira, na CBMM”, ressalta Vieira.

+ Processo de seleção da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração conta com 60 vagas

Gustavo Abdo é um dos exemplos de profissionais que ingressaram como jovem talento e, atualmente, lideram áreas no complexo industrial da empresa:

“Iniciei minha trajetória na CBMM em 2012, como trainee selecionado no processo seletivo à época. Era recém-formado em Engenharia Metalúrgica. Desenvolvendo minhas atividades tive a oportunidade de me tornar analista e depois assumir um departamento. Em 2018, agreguei mais duas unidades. Desde então, estou como gerente de Produção. Entender como funciona o dia a dia de uma unidade industrial agrega grande experiência. Para os jovens trainees 2023 aconselho não ficar esperando as coisas acontecerem. Aproveitem a oportunidade, busquem seus próprios caminhos e novos desafios. Dentro da CBMM contarão com toda a estrutura necessária para desenvolver excelentes trabalhos e, consequentemente, carreiras de sucesso”.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS