Menu

Prefeitura de Belo Horizonte reduz horário de circulação dos ônibus municipais

07/07/2020 às 15:00
Tempo de leitura
2 min

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (7), um decreto pela prefeitura de Belo Horizonte que reduz os horários de circulação do transporte coletivo na cidade. O decreto, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), determina a redução de horário e o aumento entre os intervalos das viagens.

A nova regulamentação, assinada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), são voltadas para a prevenção da disseminação do novo coronavírus, entre os funcionários e passageiros do coletivo.

Os novos horários já começam a valer a partir de hoje (7), e diz respeito aos dias úteis, sábados, domingos e feriados. Sendo assim, em dias úteis os ônibus devem circular entre 5h e 21h59. Aos sábados, os veículos irão parar às 20h59 e durante os domingos e feriados, o transporte público deve circular em horário exclusivo: entre 6h às 9h59 e entre 16h e 19h59.

A prefeitura mantém as medidas sanitárias exigidas em relação ao transporte público, e aos passageiros, com higienização diária dos veículos. Além do uso obrigatório de máscaras dentro dos ônibus e nas estações e a disponibilização de álcool em gel para funcionários e usuários.

Leia também: Carreata em Belo Horizonte pede a reabertura do comércio e critica governo com “Fora Kalil”