22.4 C
Belo Horizonte
domingo, 25 setembro 2022

CRLV 2021 será obrigatório em MG a partir de 1º de junho

A exigência do CRLV 2022 será definida pelo Detran-MG e as datas serão divulgadas no segundo semestre

Minas suspende exigência do CRLV 2021 até junho

A decisão, publicada no Diário Oficial do...
Portal Mais MinasTrânsitoSindicato dos taxistas lança o TXS2, primeiro aplicativo oficial da categoria

Sindicato dos taxistas lança o TXS2, primeiro aplicativo oficial da categoria

No dia 2 de maio, a população da região metropolitana de Belo Horizonte terá acesso a um novo aplicativo de mobilidade urbana. O APP vai além da praticidade ao chamar um transporte: tem como missão reconquistar os usuários de taxi, em resposta à recente concorrência, com um movimento para a melhoria contínua dos serviços e, principalmente, do atendimento. O TXS2 já chega ao mercado com quase 5 mil motoristas inscritos.
O sistema de avaliação ao fim das corridas, que varia de 0 a 5, propiciará ao sindicato o acompanhamento em tempo real das oportunidades de melhoria, customizando as capacitações, que já são realizadas, com foco em aumentar os níveis de desempenho.
Com o TXS2, todos saem ganhando: a população, que terá acesso a um serviço melhor, mais moderno, seguro e com preços competitivos; e também os taxistas, que, mesmo com a tecnologia, serão gestores de seu próprio serviço.
Os consumidores terão, ainda, a possibilidade de viagens com motoristas experientes, acesso aos corredores de ônibus e preços competitivos (com valores de bandeira 1, desconto de 30% e sem tarifa dinâmica), tudo isso com a vantagem de um sistema confiável e de fácil acesso, disponível para Android e IOS.
Outro diferencial é a segurança, pois os motoristas do sindicato são regulamentados pela BHTrans. Só serão cadastrados aqueles que estiverem regulares, ou seja, com vistorias em dia e o carro com até 5 anos de uso. Confira outras características do APP para os seus públicos:
TAXISTA

  • Menores taxas: pelo serviço, pelo cartão e pela antecipação do pagamento;
  • Mais segurança para o motorista, já que o login do usuário é feito com o CPF;
  • O motorista será responsável pela gestão da receita dele, vinda do APP;
  • Qualificação da categoria: o taxista vai receber treinamentos e será avaliado pelos usuários;
  • Premiações pelo melhor desempenho.

 USUÁRIO:

  • Mais segurança, com motoristas regulamentados e mais experientes;
  • Possibilidade de avaliação do motorista;
  • Aceita pagamento por meio de todos os cartões, dinheiro e até moedas criptografadas, como bitcoins;
  • Agilidade no trânsito (acesso aos corredores de ônibus);
  • Preços competitivos;
  • Promoções exclusivas;
  • Sem tarifa dinâmica.

Parcerias TXS2
O TXS2 foi pensado pelo Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir) e desenvolvido em parceria com a Jax, agência de inovação, e a desenvolvedora MK365, apresentando uma nova perspectiva para os profissionais da categoria. “A proposta é reinventar a relação do taxista com a população, oferecendo um serviço qualificado e com preços competitivos”, afirma Avelino Moreira de Araújo, presidente do sindicato. Quase cinco mil taxistas já estão inscritos no aplicativo e a perspectiva é que oito mil motoristas se cadastrem e adotem o sistema.
“Precisamos ir além da tecnologia. A inovação começa quando nos reinventamos pessoal e profissionalmente, aceitando as transformações e nos adaptando às novas realidades”, comenta Rodrigo Carneiro, diretor executivo da agência de inovação Jax.
Eduardo Mendlovitz, da MK365, completa: “o aplicativo foi pensado para atender as necessidades de ambos os públicos, pois tanto os taxistas quanto os usuários terão em mãos uma plataforma completa, segura e de fácil uso. E, como a tecnologia é dinâmica, nosso time está dedicado a buscar a constante evolução da plataforma”.
Sobre a Sincavir
O Sincavir é o sindicato dos taxistas e motoristas autônomos de Minas Gerais. Há 65 anos, oferece suporte em questões jurídicas, sociais e econômicas para a categoria. Tem como missão promover a consciência da classe e a prática democrática e consensual.
Sobre a Jax
A Jax é uma agência de inovação e tecnologia. Atua, desde 2012, no desenvolvimento de modelos de negócio, elaborando conteúdo e criando plataformas que traduzem as ideias de empreendedores de diferentes segmentos, entre eles, empresas como 98FM, Oi FM, CDL FM, SENAI, Isobar, Auto Truck, Accenture, Ifood, entre outros.
À frente da Jax está o empresário Rodrigo Carneiro, conhecido no mercado mineiro pelas suas iniciativas inovadoras. Seu projeto 98 Live o premiou como CMO destaque em 2017 pela SucesuMG. Já a Rádio 98FM foi eleita como Veículo do Ano 2017, na premiação Melhores da Propaganda Mineira da Sinapro-MG.                                                      
Sobre a MK365
Com experiência de 20 anos, a MK365 é uma empresa de soluções em vendas. Desenvolve projetos de inovação para grandes empresas, utilizando-se de técnicas e ferramentas diferenciadas, como campanhas via whatsapp, chatboots e aplicativos próprios de comunicação, entre outros. Atua em todo território nacional e leva produtos às empresas e setores públicos, com foco no desenvolvimento econômico.
Leia também:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: