Menu

Van escolar cai em córrego de Ibirité e crianças se ferem

11/06/2019 às 13:40
Tempo de leitura
2 min

Uma van com várias crianças caiu em um córrego no bairro Águia Dourada, próximo à igreja Santa Rita de Cássia, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os bombeiros, cinco pessoas se feriram: duas crianças, duas adolescentes e um adulto do sexo feminino, sendo que a última vítima citada era a condutora do veículo.

Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros conduziu as duas crianças, uma com traumatismo cranioencefálico moderado e a outra com suspeita de fratura no membro inferior esquerdo. O SAMU Contagem conduziu, para o Hospital Municipal de Contagem, os dois adolescentes, um com suspeita de fraturas em membros inferior esquerdo e membro superior esquerdo, e outro com suspeita de fratura em membro inferior esquerdo. A condutora da van, que possuía escoriações, foi conduzida por ambulância da cidade de Ibirité para o Hospital de Municipal de Ibirité.

Segundo a motorista, ela tentou acionar o freio do automóvel, mas houve falha do sistema de frenagem. A falha a fez perder o controle da direção vindo a cair no córrego.

A maioria dos alunos que estavam na Van são da Escola Sesi Vale do Jatobá. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (11). Ainda não se sabe o que causou o fato.

As vítimas foram conduzidas conscientes pela Unidade de Resgate do Pelotão Barreiro para o Hospital de Ibirité.