Primeiro caso de transmissão local de coronavírus em Minas é registrado em Juiz de Fora

Publicado: última atualização em 0 comment

Na noite de ontem (16), a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, registrou seu primeiro caso de transmissão local do coronavírus em Minas Gerais. Dois pacientes, um de 65 e outro de 30 anos, diagnosticados com a doença na cidade, tiveram contato e apenas um teria viajado ao exterior.

Sendo assim, segundo informações, o paciente que contraiu a doença, o homem de 65 anos, teria viajado para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Já o contaminado, um estudante de medicina de 30 anos, não teria viajado para o exterior, tendo contraído o coronavírus dentro do Brasil.

Com a ocorrência, esse é o primeiro caso de transmissão local do Estado. Apesar de não ter viajado, o homem de 30 anos teve contato direto com o idoso infectado, afirma a prefeitura de Juiz de Fora. O homem de 65 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed.

Além disso, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga e Patrocínio também têm, cada uma, um caso confirmado de coronavírus. Ao todo, em Minas Gerais, são seis casos confirmados, 420 em investigação e 85 descartados, dando o total de 511 notificações.

Belo Horizonte

Na capital mineira, são 153 casos de coronavírus em investigação e 41 descartados. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Betim tem sete casos sendo investigados e um já foi descartado; em Contagem 24 casos em investigação e quatro descartados; Brumadinho teve seu primeiro caso suspeito da doença; já em Nova Lima são 14 casos suspeitos e cinco descartados; Pedro Leopoldo tem três casos suspeitos; e Sabará tem quatro casos sendo avaliados; Nova União, onde havia um caso suspeito, foi descartado.

Leia também: Prefeitura de Coronel Fabriciano confirma caso de coronavírus

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS