Uma quadrilha tentou roubar uma agência do banco Caixa Econômica Federal, que fica em Brumadinho, na madrugada desta sexta-feira (14).
Durante troca de tiros com militares, três assaltantes foram atingidos, e após serem encaminhados ao Hospital Regional de Betim, os homens não resistiram aos ferimentos e morreram.
Para tentar fugir da polícia, dois homens adentraram em uma residência familiar e fizeram três pessoas reféns.
Eles solicitaram a presença dos veículos de imprensa, porém tiveram o pedido negado.
Após negociação, os homens se entregaram.
Durante a ação criminal, os bandidos usaram explosivos para roubar o dinheiro depositado na agência.
O som das explosões puderam ser ouvidos por moradores, inclusive que vivem nas imediações do bairro Planalto, que fica três quilômetros do centro.
De acordo com a polícia quem realizou a operação para deter os criminosos foi o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE.
Segundo o Tenente Coronel Eduardo, comandante do Bope, dentro do veículo usado pelos assaltantes, haviam quatro pessoas, “uma delas apresentava um comportamento completamente diferente, ele não estava armado, e rinha um comportamento como se estivesse assustado.
Em razão da técnica do BOPE, essa pessoa foi preservada a todo o momento, posteriormente nós viemos a descobrir que essa pessoa era uma vítima desses autores do crime”, disse Cel.
Eduardo.
A polícia não sabe se essa vítima foi feita refém antes mesmo de se inciar o roubo, ou após os bandidos perceberem a presença da polícia.
Embora Brumadinho seja conhecida pelas tragédias ambientais, ela é uma cidade tranquila e pacata, com poucas ocorrências policiais, é possível que até mesmo por isso os assaltantes escolheram a cidade para realizar o crime.
Os moradores estão bastante assustados com o que ocorreu.
Confira a coletiva de imprensa coletiva no início da tarde de hoje (14). https://www.facebook.com/456329611107521/videos/583594315644701/ Leia também: Calendários da 5º parcela do auxílio emergencial.