Três filmes sobre histórias de máfias e de tráfico de drogas

Três filmes sobre histórias de máfias e de tráfico de drogas

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Se você gosta de filmes com pegadas mais antigas, que abordam histórias de mafiosos, seus negócios, conflitos de gangue nas ruas e tráfico de drogas, aqui vão dicas de filmes famosos que traduzem realidades desse meio. Confira abaixo:

O Poderoso Chefão

Ocupando o primeiro lugar do pódio, não poderia ser diferente, um filme espetacular e aclamado pelo público desde os anos 70, no seu lançamento. Quem não viu, tem a obrigatoriedade de assistir essa bela produção, mesmo que lançado há 50 anos, o discorrer dessa obra vai te prender do início até o final. Com mais de duas horas de filme, na suas três sequências, O Poderoso Chefão traz uma história de uma família italiana que vive nos Estados Unidos e comanda vários tipos de negócios, sejam legais e ilegais. Nesse contexto, Vito Corleone, o chefe dos mafiosos, lidera a sua família e considera, em pedestal, as pessoas de seu sangue como principais ideais de luta e verdade. As pessoas vão até Vito para pedir justiça contra os indivíduos e gangues como troca de favores e dinheiro, por ele ser muito respeitado e temido nas redondezas da cidade. Assim, uma série de fatores dão inicio a algumas guerras entre a família Corleone e outras máfias, o que leva à tona muitas cenas de crime, luta por sobrevivência e dramas criminais. Uma trilogia de arrepiar os fios de cabelo e produzir sensações inesperadas de aflito para quem assisti, uma ótima de ideia de maratona durante os fins de semana.

Os Bons Companheiros

Uma obra com avaliação altíssima pela crítica, aborda o tema do poder que uma máfia pode causar em uma região pela influência nos jovens. Um garoto vive com a sua família nos arredores de Brokylin e sempre sonhou em ser um gângster. Desde os seus onze anos, fingia que iria para a escola e matava as aulas para fazer favores a um mafioso em ascensão, chamado James Conway, o que traz muitos conflitos na sua casa, mas que logo são resolvidos pelo chefe ” Jimmy”. Sendo assim, o menino vai se desenvolvendo nesse mundo ilegal e cria uma vida com base no dinheiro e no poder. Os seus olhos ficam fascinados pela facilidade do que ele pode adquirir e o respeito que as pessoas têm por ele elevam seu ego e os negócios tornam-se o seu estilo de vida. Então, ele se casa com uma garota, que vive uma relação conflituosa, mas que muitas vezes se dão bem como parceiros. A ambição a cada dia começa a surgir no sua personalidade e o jogo do dinheiro afeta drasticamente as suas ideias, o que faz o rapaz protagonizar cenas de conflitos e fugas da polícia. Uma obra surpreendente, vale a pena tirar um tempo para assistir e elevar a sua imaginação diante do que pode acontecer no discorrer do filme.

Escobar: A Traição

Um filme baseado em uma história real, traduz a vida de um dos maiores traficantes de drogas que já viveu na terra. Um enredo com ótimos atores e dirigido por Fernando León de Aranoa, Escobar A Traição conta história da perspectiva de uma jornalista colombiana famosa, chamada Virgina Vallejo, que se relaciona com Pablo Escobar durante os anos 80 e presencia inúmeros momentos da vida no alto escalão. Dessa forma, o traficante se apaixona pela jornalista, mesmo ele tendo a sua família e filhos, e a ambição pelo dinheiro, em ambos os lados, transforma às suas vidas em uma grande jornada de perigos e prazeres luxuosos. Além disso, o filme também aborda muitas cenas de como o quartel de Medelín funcionou e as suas mazelas. O reflexo do que o tráfico de drogas pode trazer na sociedade e na política é um dos pontos principais dessa obra. Uma disputa entre os federais, o tráfico nacional e internacional e os últimos momentos de Pablo Escobar são fatos que o filme traz, uma verdadeira obra com sequências de histórias verídicas.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS