Menu

Três super dicas que irão te ajudar na organização da casa

03/02/2019 às 14:01
Tempo de leitura
3 min

Nem todo mundo nasce com tendência a ser organizado ou organizada, e isso não é necessariamente um indicativo de preguiça. Existem pessoas que são, por exemplo, ótimos médicos, mas na hora de organizar seus objetos e casa, são um fiasco.

O Mais Minas traz  hoje três dicas que podem auxiliar na organização da casa. São truques importantes que atendem as donas e donos de casa ou qualquer pessoas que trabalhem fora e precisem que seu dia a dia seja mais prático. Então, mão da massa, e vamos lá!

Dicas para te ajudar na organização da casa

 

1- Vassouras, rodos e pás de lixo 

Um item que não pode faltar na casa de uma pessoa que deseja ser mais organizada é o suporte de parede para vassouras, rodos, pás de lixo e etc.

Muita gente não sabe, mas aquela pontinha inclinada ou um ciclo nas vassouras, existe para que o utensílio possa ser colocar em um suporte.
Então, para que as suas vassouras não fiquem em qualquer canto, você pode usar a opção de um suporte. 

Existem variados tipos de suportes, tem de plástico e de metal, cabe a cada um escolher.

Suporte de parede para vassouras e utensílios.

Suporte de parede de aço (foto: Magazine Luiza).

2- Esponja

Geralmente o porta esponta que fica na pia da cozinha vem com espeço para ser colocada apenas uma esponja, e a maioria das pessoas usam duas, uma para lavar louças e outra para lavar a pia.

Um utensílio que não pode faltar na cozinha de quem quer ser mais organizado é o suporte para esponja. Eles vem com uma parte em silicone que gruda na pia, desta forma você pode usar um porta esponja comum (daqueles que já vem com espaço para colocar o detergente também) para lavar a louça e o suporte de esponja para comportar a esponja que utiliza para lavar a pia e fogão (e outras necessidade da cozinha). Veja:

Como fica o Suporte para esponja. na pia da cozinha.

Foto: Tu Orgaizas.

Suporte para esponja.

Foto: Tu Orgaizas.

3 – Caixas Organizadoras

As caixas organizadoras são grandes aliadas na organização da casa, elas podem ser usadas para organizar o material de limpeza que muitas vezes ficam espalhados nas prateleiras da área de serviço, podem ser usadas também para organizar comidas, para você ganhar mais espaço no armário da cozinha.

Elas são ideais também para organizar os cosméticos, como cremes, perfumes, sabonetes, etc. E também para guardar aqueles brinquedos das crianças que ficam espalhados pela casa. Ou seja, quanto mais caixa organizadora você tiver, mais organizada sua casa vai ficar.” É verdade mesmo esse bilhete”.

Caixas Organizadoras.

Caixas (foto: divulgação/Instagram/ PersonalOrganizer).

Gostou das dicas? Agora é só colocar em prática. Com baixo investimento e bom gosto, sua casa pode ficar muito mais aconchegante e organizada. Até semana que vem, tchau!

Última atualização em 19/08/2022 às 09:13