Menu

Tudo o que você precisa saber sobre o novo visual do Facebook

27/08/2020 às 21:07
Tempo de leitura
2 min
Imagem: Biblioteca de Imagens do Canva
Imagem: Biblioteca de Imagens do Canva

No mês de maio, o Facebook começou a liberar aos poucos o novo visual da rede social para web, que traz muitas novidades, como um visual mais limpo e o tão aguardado modo escuro. Se você ainda não se adaptou ao novo visual, é melhor correr! O visual clássico da rede social será extinto a partir de setembro.

+ Facebook Messenger Rooms, concorrente do Zoom, já está disponível para todos; veja como usar

O que é imediatamente perceptível: o novo Facebook é mais organizado, com menos azul e mais branco. As fontes foram ampliadas, a visualização lembra um pouco o Twitter. Atividades e contatos em grupo estão mais em foco. O messenger agora tem sua própria guia na barra de navegação. O novo visual vem também com o modo escuro para proteger os olhos e as baterias.

O novo visual também promete ao Facebook um aumento de velocidade. O Facebook reprogramou toda a plataforma para o novo design, proporcionando o carregamento mais rápido do conteúdo. Além disso, o design agora aproxima a web e o aplicativo.

No menu superior, os ícones de páginas, watch (plataforma de vídeos do Facebook), marketplace e grupos ganham mais destaques. As notificações vão para o cantor superior direito da página.

Os atalhos são links rápidos para algumas de suas Páginas, grupos e jogos e está localizado na coluna da esquerda. Os atalhos são selecionados automaticamente por padrão, mas você pode fixar um item neles para que sempre seja mostrado no topo ou ocultá-lo da lista.

+ Influenciador digital: como ganhar seguidores no Instagram

COMO ATIVAR O MODO ESCURO:

Para ativar o modo escuro no novo visual, basta clicar na seta ao lado do sininho de notificações, no canto superior direito, e clicar em modo escuro. Essa opção altera por completo o visual e é compatível com qualquer navegador.

E aí, o que você achou do novo visual do Facebook?

Última atualização em 19/08/2022 às 07:59