Menu

3 praias com acesso fácil a Minas Gerais para passear nos meses das férias

Confira as praias que separamos para que você conheça nessas férias e até mesmo durante o carnaval.
26/01/2023 às 21:58
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Ainda dá tempo de viajar entre o mês de janeiro e o mês de fevereiro, inclusive para aqueles que estão procurando um boa praia para curtir e se refrescar com a famílias e os amigos. Minas Gerais é um estado que oferece a disponibilidade de acesso a outros estados e isso com maior facilidade. Por isso, colocar o pé na estrada talvez seja mais vantajoso do que gastar com viagens de avião, já que essa época do ano os preços estão lá nas alturas. As principais praias procuradas pelos mineiros estão nos estados do Rio de Janeiro e de Espirito Santo, por garantirem um bom acesso. Sendo assim, confira as praias que separamos para que você conheça nessas férias e até mesmo durante o carnaval:

Arraial do Cabo

YouTube video

Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados do Brasil, isso porque oferece lindas paisagens e ótimos lugares para a estadia, além de excelentes bares. Vale dizer também que os preços são acessíveis, o que deixa o local mais procurado ainda. Chegando pela estrada, já é perceptível a boa energia que Arraial oferece. Pode-se encontrar turistas de todos os locais por lá, não somente de Minas Gerais. Uma das praias mais procuradas de Arraial do Cabo é a praia do Pontal de Atalaia, onde existe a famosa escadaria de madeira, um ponto onde todas as pessoas que vão deixam uma foto registrada. Além disso, também existem a Praia do Forno e a Praia do Farol, com acessos por barco e por trilha, são aventuras que não podem deixar de serem feitas. Arraial do Cabo tem cerca de 30 mil habitantes, não possui muitas pousadas, mas com lugares excelentes. Um lugar excelente propício para as férias e com um ambiente receptivo, vale a pena embarcar nessa aventura.

Praia do Bosque, na Ilha de Guriri

YouTube video

Localizada na terra capixaba, em Espirito Santo, a Praia do Bosque representa uma verdadeira mistura entre o mar e a natureza, devida às suas lindas árvores que deixam a paisagem linda. Fica localizada no no norte do estado, na cidade de São Mateus, mas de modo que seja uma ilha. Assim, a sua representatividade de bosque é salientada pelo número de árvores que ela contém, se você busca um lugar com tal energia, esse é o local certo. A Praia do Bosque chama a atenção por não ser comum nas redondezas de Espirito Santo, devido à sua estrutura. É ideal para ir com a família, principalmente se for levar crianças, pois o ambiente é raro de qualquer perigo e com as águas mornas. Para fugir da correria do dia dia, esse é um excelente local para relaxar e deixar o tempo passar. Um cenário de filme!

Paraty

YouTube video

Aqui vem um local com o cenário histórico e com um ambiente que reflete a nostalgia das cidades antigas de Minas Gerais. Já pensou o estado de minas com praia? “esse é o lugar certo”. Paraty oferece um local que transcende as expectativas, isso porque traz à tona o conjunto arquitetônico colonial com os dias de hoje. Uma viajem que, com toda a certeza, oferece uma experiência única. O local oferece aprendizados da cultura, da culinária, da biodiversidade, da música, das aventuras e dos passeios, tudo por um mistura de energia que eleva, até mesmo, a vontade de ficar por lá. Esse é um destino procurado por muitas pessoas, inclusive por aqueles que moram fora do Brasil. Além disso, se você deseja conforto, as lindas pousadas por lá e próximas à cidade oferecem excelentes atendimentos e culinárias com preços acessíveis de todos os tipos. Torna-se um local que não pode ser deixado de visitar, ao menos uma vez na vida!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 26/01/2023 às 21:59