Menu

Três lugarejos em Minas Gerais para passar a virada de ano

Após o período pandêmico, o Réveillon de 2022-2023 pode ser mais relaxante
19/12/2022 às 22:19
Tempo de leitura
4 min
Lavras Novas - Foto: Ane Souz
Lavras Novas - Foto: Ane Souz

Prestes a acabar, o ano de 2022 carregou uma grande vitória, principalmente no que diz respeito a ele ser o primeiro ano pós pandemia. Em ritmo de natal e de réveillon, as famílias agora podem se encontrar, claro que com as prevenções, e dar boas risadas relembrando os velhos tempos. A procura por pousadas, viagens e descobertas está cada vez maior, diante de um momento em que vivenciou-se o isolamento. Agora, a expetativa é de acalmar os ares e poder relaxar um pouco, sem aquela pressão de antes e com uma melhor flexibilização. Veja três lugares que separamos para que você possa curtir uma ótima virada de ano, ou quem sabe o Natal também.

Lavras Novas

Um belo distrito da cidade histórica de Ouro Preto, Lavras Novas fica a 20 minutos do local. Caso você não encontre pousadas disponíveis, Ouro Preto abrange lindos hotéis e pousadas também e, de quebra, ainda pode passear pelos dois cantos. O réveillon em Lavras Novas é muito famoso na região dos Inconfidentes, isso porque carrega com si shows, eventos e algumas atrações turísticas, o que vale a pena conhecer. Além disso, ótimas cachoeiras e lindas vistas estarão disponíveis, além de deliciosas pousadas. Restaurantes com um típica comida mineira também é um das atrações. Um dos locais mais legais para poder conhecer e curtir é o Vilarejo, que trará ótimos shows na virada do ano. Se você ainda não sabe onde ir, essa é uma das melhores opções em Minas Gerais. O local tem como característica uma energia que atravessa as fronteiras.

Tiradentes

Falando em cidades históricas, essa com certeza não poderia faltar. A cidade de Tiradentes é coberta de prazeres, tanto musicais, como principalmente, pela culinária. O natal de uma forma que você nunca viu eleva as sensações, válido também para o ano novo, que traz inúmeras atrações pelos cantos da cidade. Se você é daquelas pessoas que buscam algo encantador, nobre e fino, não pode deixar de visitá-la, nem que seja após a virada do ano. Existem queimas de fogos, músicas ao vivo na praça principal, com um ambiente bem familiar. As pousadas são marcas registradas do local e cada uma pode oferecer algum tipo de evento, o que é totalmente agradável. Além de poder ir durante as festividades, o dia pode ser tirado para passear e conhecer toda a vila antiga, com passeios de charretes e também a pé. Caso não tenha decidido onde ir, é uma excelente opção.

São Thomé das Letras

Agora se você está a procura de um local onde a energia transcende os sentidos, não poderá deixar passar em branco o lugarejo de São Thomé das Letras. A vila é um local que oferece curiosidades a todo tipo de pessoa, incluindo hippies, viajantes e religiosos. Um local que é conhecido como um ponto energético do planeta Terra. Imagina só iniciar o ano de 2023 já renovando as suas energias. A cidade parece ser feita por seres de outro planeta, com o seus tijolinho que deixam a paisagem única sem qualquer comparação. As pousadas em formato de chalés, são uma ótima opção para passar a virada de ano, um sossego em formato de ano novo. Para aqueles que querem o novo, essa é a melhor opção de algo totalmente diferente e místico. Vale salientar que famosa Pirâmide é umas das grandes atrações de lá.