UFMG começa a testar vacina chinesa contra a Covid-19 nesta sexta-feira

0 comment

Começa a ser testada, nesta sexta-feira (31), a vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech, contra o coronavírus, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A Universidade é um dos 12 centros que participam da iniciativa. A informação é do Instituto Butantan.

Considerada como uma das vacinas mais promissoras do mundo, os testes vão começar em todo o país ainda neste mês. Além de Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná também estão na lista para testagem.

Ao todo serão 9 mil voluntários. Assim, na UFMG serão testados cerca de 852 pessoas, sendo todos profissionais da saúde. A previsão é de que todos sejam testados até outubro ou novembro.

A terceira fase de testes da vacina contra o coronavírus foi aprovada pela Anvisa, no início do mês de julho, fazendo com que, as testagens já possam ser iniciadas.

“Caso a vacina seja aprovada, a Sinovac e o Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala e fornecimento gratuito ao SUS. Os passos seguintes serão o registro do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e distribuição em todo o Brasil”, explica o Butantan em nota.

Leia também: Coronavírus: Itabirito tem 1029 confirmações; Mariana registra 880 e Ouro Preto 294 casos, em 28 de julho

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS