Após reunião com governo de Minas, UFMG decide manter aulas presenciais

Publicado: última atualização em 0 comment

Após reunião com o governo do estado, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu manter as aulas presenciais, apesar da pandemia do novo coronavírus. A instituição cogitava seguir os passos de outras universidades, como a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a PUC Minas, mas o fato de no estado de Minas Gerais ainda não estar ocorrendo transmissão local da doença  pesou na decisão de continuidade das aulas. Apesar da continuidade momentânea, a possibilidade de paralisação das atividades não foi descartada.

Participaram do encontro a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e a professora Cristina Alvim, assessora da Saúde e coordenadora do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus, junto do novo secretário-geral do governo de Minas, Mateus Simões, e de outros representantes do governo.

Matrículas

Além das aulas, está mantido o procedimento presencial de registro e matrícula dos candidatos aprovados na quarta chamada do Sisu 2020. As inscrições acontecerão entre hoje (16) e amanhã (17). A UFMG frisou que candidatos impossibilitados de realizar a matrícula por causa do novo coronavírus deverão entrar em contato com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da universidade, pelo e-mail [email protected] ou pelo número (31) 3409-4162. Os candidatos nessa situação deverão apresentar um documento que comprove a necessidade de quarentena. É importante lembrar que a matrícula presencial e a realização do registro online são obrigatórios para garantir a vaga.

Foripes

Apesar da decisão de manter as aulas, acontecerá, na manhã desta segunda-feira (16), o Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior (Foripes), que contará com a presença dos diretores das 20 unidades acadêmicas que compõe a Universidade, onde ouvirão o Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus. Tanto a UFMG como as outras universidades mineiras discutirão e definirão seu posicionamento conjunto neste encontro.

Veja também: Universidades de MG se manifestam sobre paralisação das atividades

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS