The news is by your side.

Coronavírus: Universidade Federal de Viçosa decide parar atividades acadêmicas

Na noite deste sábado, 14 de março de 2020, a Universidade Federal de Viçosa – UFV, publicou uma nota ao qual informa que está suspensa, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas, em todos os seus três campi, por causa da rápida expansão dos casos de infecção por coronavírus no país.

Com a decisão, a UFV paralisa suas atividades a partir da próxima segunda-feira (16),  para atividades acadêmicas nos ensinos médio e técnico, cursos de graduação e pós-graduação, e Educação Infantil, nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. A Administração da UFV também decidiu por suspender os concursos públicos agendados a partir de segunda-feira.

Ainda na publicação, a UFV ressalta que as atividades técnico-administrativas estarão mantidas e serão constantemente avaliadas pela Administração.

Veja a íntegra da nota:

UFV decide suspender atividades acadêmicas por tempo indeterminado

Tendo em vista a rápida expansão dos casos de coronavírus nos últimos dias em todo o Brasil, a Administração da UFV, por indicação do Comitê Operativo de Emergência, decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas nos seus três campi. Estarão suspensas a partir de segunda-feira, 16 de março, as atividades acadêmicas nos ensinos médio e técnico, cursos de graduação e pós-graduação e Educação Infantil nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Também estarão suspensos os concursos públicos agendados a partir de segunda-feira.

As atividades técnico-administrativas estarão mantidas e serão constantemente avaliadas pela Administração.

É importante ressaltar que ainda não há nenhum caso de coronavírus confirmado em nossos campi. No entanto, os casos suspeitos, ainda que em isolamento domiciliar, ensejam preocupação e medidas preventivas.

A administração da UFV lamenta todos os transtornos advindos desta decisão, mas reforça que preza pela segurança de nossa comunidade. As reavaliações serão constantes e todas as ações e mudanças decisórias serão prontamente comunicadas em nossos meios de comunicação oficiais.  Pedimos a todos que tenham calma e ajam com seriedade e precaução, imbuídos do espírito comunitário de prevenção e responsabilidade que a COVID-19 exige.

Viçosa, 14 de março, 23 horas.