Cauã Reymond e Tatá Werneck estrelam o filme Uma Quase Dupla, um Buddy Comedy brasileiro dirigido por Marcus Baldini e que conta a história de dois policiais de personalidades totalmente opostas, mas que se unem para desvendar os assassinatos cometidos em Joinlândia, uma cidade fictícia no interior do Brasil.
Na comédia, Cauã e Tatá interpretam Claudio, um subdelegado acostumado à vida pacata e que passa mal nas cenas dos crimes, e Keyla, uma investigadora experiente que não tem medo de nada e acha que é capaz de resolver o mistério sozinha, que apesar das muitas diferenças entre si, precisam juntar forças e usar suas habilidades para desvendar uma série de assassinatos .
O elenco ainda conta com Louise Cardoso, como Marlize, a mãe-coruja de Claudio; Ary França como Moacyr, um delegado fanfarrão; Alejandro Cleveaux como o legista Augusto; e Daniel Furlan como Dado, um tipo playboy.
O roteiro de Uma Quase dupla é assinado por Ana Reber e Leandro Muniz, com colaboração de Tatá Werneck. A direção ficou por conta de Marcus Baldini, o mesmo diretor dos filmes Bruna Surfistinha, de 2011 e Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou, de 2014.
Buddy Comedy
O Buddy Comedy consiste em um um gênero de filme no qual duas (ou mais de duas) pessoas atuam juntos em papeis que geralmente contrastam em personalidade, característica que cria uma dinâmica na tela, que contrasta ainda mais com um par de duas pessoas do sexo oposto. Este genero de filmes é bastante comum no cinema norte-americano. Seguindo a linha de populares comédias policiais americanas, como Dois Caras Legais e Máquina Mortífera nos Estados Unidos, Uma quase Dupla chega com as características de um excelente Buddy Comedy no Brasil.
Confira o trailer oficial do filme Uma Quase Dupla
Leia também: O Caso Von Richthofen nos cinemas: a trágica história da jovem que matou os pais vai virar filme