Menu

Universidade Federal em MG oferece concurso público para preencher 31 vagas de Técnicos Administrativos

16/11/2022 às 18:39
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (Copeve/UFMG) redigirá uma prova objetiva que visa oferecer oportunidades especificas às pessoas. O concurso está previsto para acontecer no ano de 2023, mas é bom já ir se preparando. Ótimas vagas serão ofertadas, de modo a embasar as áreas com cargos dos âmbitos Técnicos Administrativos em educação. As inscrições deverão ser feitas de maneira online pelo site da área de concurso da UFMG, é recomendado que possa ler o edital disponível na plataforma, antes de efetuar as inscrições.

Universidade Federal em MG oferece concurso público para preencher 31 vagas de Técnicos Administrativos
Imagem ilustrativa

A abertura para o cadastro no concurso está prevista para um tempo entre os dias 13 de janeiro de 2023 e o dia 16 de fevereiro do mesmo ano. A prova contará com as áreas da língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos do cargo escolhido. A aplicação da prova escrita está notificada, até o momento, para o dia 26 de março de 2023. É importante salientar que as inscrições terão valores entre 80 reais a 165 reais, além de existir a possibilidade de isenção do dia 13 de janeiro ao dia 18 do mesmo mês , mas é somente possível com as comprovações documentais exigidas pela banca examinadora. As inscrições serão confirmadas em até 3 dias úteis após o pagamento da taxa e as vagas serão disponibilizadas apenas aos indivíduos com a idade superior ou igual aos 18 anos, com as certificações de cursos conforme cada vaga concorrida.

O candidato inscrito poderá concorrer a apenas uma vaga , das disponíveis, ou seja, a um único cargo no qual as suas características sejam equivalentes. Se houver mudança de cargo mediante a um novo pagamento da taxa, ou pela isenção adquirida, será considerado aquela escolha mais recente do alvo da inscrição, não havendo ressarcimento do valor. Logo, sendo as inscrições feitas de modo virtual, não serão aceitas tentativas de modelos via fax ou correios eletrônicos.

Os cargos também estarão disponíveis às Pessoas com Deficiências, 5 % das vagas serão disponíveis de acordo com a legislação vigente. Também será possível pedir a Solicitação de Condições Especiais para realizar a prova, cumprindo as especificações estabelecidas nos tópicos 4 e 5 do edital .O total de 20% das vagas devem ser destinadas a negros, também estabelecidos pela Lei 12990/2014, sobre os Concursos Públicos.

Confira as vagas disponíveis e o modelo de prova aplicado

Os cargos asseguradas contarão com um prazo de 2 anos e o valores salariais podem ser de 1945,07 R$ até 4180,66 R$, a depender da área. Confira abaixo as vagas ofertadas.

  • Administrador
  • Enfermeiro
  • Engenheiro Eletricista
  • Pedagogo
  • Técnico em Assuntos Educacionais
  • Assistente em Administração 
  • Técnico em Enfermagem
  • Técnico em Enfermagem
  • Técnico em Agropecuária
  • Técnico de Laboratório em Mineração 
  • Assistente de Aluno 

A realização das provas será na cidade de Belo Horizonte/MG e em Montes Claros/MG, segundo o local em que as vagas estarão sendo oferecidas. Serão 35 questões objetivas com múltiplas escolhas, sendo que uma, entre as 4 opções, será a correta, com a duração de 2 horas e meia de prova conforme o nível de graduação exigido. O caráter da prova é classificatório e eliminatório , ou seja, com áreas que não podem ser zeradas e com uma pontuação mínima. As questões e pontuações funcionaram da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa 11 questões;
  • Legislação 4 questões;
  • Conhecimento específico de cada cargo 20 questões;

Cada questão recebe o valor de um ponto. A pontuação mínima é 18, não podendo zerar a área da Língua Portuguesa.

Documentos necessários para o dia da Prova

Não haverá a possibilidade de aceitação das cópias de documentos originais, documentos oficiais sem foto e documentos denegridos. Veja a lista de apresentação dos documentos válidos abaixo:

– carteiras expedidas pelos Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares.
– carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.).
– carteiras funcionais expedidas por órgão público reconhecido por lei.
– Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo com foto).
– Carteira de Trabalho e Previdência Social.
– Carteira de estrangeiro atualizada ou passaporte com visto válido e Passaporte.

  • Para mais informações acesse o site da UFMG.

Última atualização em 16/11/2022 às 18:40