Continuando a executar a reforma do Alto-Forno 3, na unidade de Ipatinga, em Minas Gerais, a Usiminas abriu mais uma remessa de vagas de emprego temporárias. Desta vez, 800 vagas foram disponibilizadas para diversas funções como mecânico montador, soldador TIG, soldador Raio X, montador de andaime, encanador, eletricista montador e rigger. Para todas as vagas a Usiminas exige que os profissionais tenham, no mínimo, seis meses de experiência comprovada na função. 

De acordo com o jornal O Tempo, há a previsão de que a siderúrgica gere mais 4 mil postos de trabalho temporários até agosto, quando ela espera que as obras estejam no período mais avançado. Até este mês de abril ocorreram cerca de 4 mil contratações para a reforma nesse que é considerado o maior investimento da década realizado pela companhia, que investiu R$ 2,7 bilhões com a reforma do Alto-Forno 3 e adjacências.

Os interessados em se candidatar nas vagas da Usiminas devem enviar currículo para o e-mail [email protected].

A reforma no alto-forno da Usiminas trará melhorias operacionais e benefícios ambientais para o equipamento e devem gerar 8 mil empregos. Além disso, haverá reformas também na parte da siderúrgica que promove a mudança do ferro gusa em diferentes tipos de aço e na recuperação e reformas das Coquerias 1 e 2.

COMENTÁRIOS