The news is by your side.

Usiminas vai gerar 600 empregos diretos em obra de melhoria operacional no estado de MG

Com um investimento de R$ 950 milhões, a Usiminas vai gerar, temporariamente, 600 empregos diretos, para uma obra com duração de 33 meses. A empresa visa melhorar a eficiência operacional da bateria 3 da Coqueria 2, em Ipatinga.

O investimento já foi iniciado e a obra já segue em andamento, desde fevereiro, e está prevista para acabar em 2026. O tempo é longo pois a obra vai ocorrer sem que haja paralisação da produção, em um modelo de revezamento dos fornos entre a produção e as intervenções, de acordo com o site Brasil Mineral.

60% das vagas geradas serão para contratação de mão-de-obra local, ou seja, da região do Vale do Aço mineiro. Além disso, parte do dinheiro investido é revertido em impostos para o município. Há também que se considerar que esse tipo de obra pode aumentar o consumo no comércio e melhorar a segurança operacional.

+ leia também: Samarco inicia abril com vagas para analista e supervisor

Recentemente, o Mais Minas divulgou que a companhia estava realizando processos de seleção de estagiários, e também com um banco de talentos permanente para profissionais de todas as área que desejam atuar na Usiminas.

Veja aqui mais informações sobre essas oportunidades!