Menu

Usina mineira do setor sucroenergético anuncia 46 vagas de emprego de níveis médio, técnico e superior

A Usina Coruripe, uma das melhores empresas do setor sucroenergético no país, abriu 46 vagas de emprego direcionadas a profissionais de níveis médio, técnico e superior para atuação nas unidades de Campo Florido, Carneirinho e Iturama, no Triângulo Mineiro. Há oportunidades para auxiliar manutenção, auxiliar logística, caldeireiro soldador, mecânico industrial e rurícola, entre outros. Há, […]
17/07/2023 às 18:51
Tempo de leitura
8 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Usina Coruripe, uma das melhores empresas do setor sucroenergético no país, abriu 46 vagas de emprego direcionadas a profissionais de níveis médio, técnico e superior para atuação nas unidades de Campo Florido, Carneirinho e Iturama, no Triângulo Mineiro. Há oportunidades para auxiliar manutenção, auxiliar logística, caldeireiro soldador, mecânico industrial e rurícola, entre outros. Há, ainda, vagas para pessoas com deficiência (PCD) e de estágio. Os interessados devem se cadastrar no site www.usinacoruripe.com.br. Alguns dos benefícios oferecidos pela Coruripe são planos de saúde e odontológico, vale-alimentação e refeição, seguro de vida, entre outros. 

Usina mineira do setor sucroenergético anuncia 46 vagas de emprego
Foto: divulgação

Para a região de Carneirinho, está aberta uma vaga para o cargo de auxiliar de manutenção, uma para auxiliar portaria I e uma para operador de utilidades I, destinada a candidatos com Ensino Médio completo. Já as vagas de servente e rurícola, os profissionais devem ter ensino fundamental completo. Há também uma vaga para o cargo de controlador(a) de tráfego, destinada àqueles com Ensino Médio completo e CNH B. A vaga para o cargo de operador máquina III é voltada para candidatos com Ensino Médio completo e CNH D ou E. A unidade oferece, ainda, uma vaga para eletricista automotivo II, destinada a profissionais com Ensino Médio completo. Também é desejável curso técnico na área.

leia também: OPA! Ontex anuncia mais OPORTUNIDADES nesses LOCAIS

Em Campo Florido, a Coruripe contrata pessoas com ensino fundamental completo para o cargo de auxiliar de produção agrícola (duas vagas).  Há também vagas disponíveis para auxiliar limpeza e conservação, auxiliar de logística (duas vagas), que exigem Ensino Médio completo. A unidade oferece três vagas temporárias para os cargos de auxiliar de serviços gerais, destinada a candidatos com ensino fundamental; auxiliar de portaria I, para candidatos com Ensino Médio completo; e analista de laboratório I, aberta a candidatos com formação técnica em química ou em açúcar e álcool, e registro ativo no Conselho Regional de Química (CRQ). Já a vaga para o cargo de analista fornecedores PI é destinada a candidatos com ensino superior em administração, ciências contábeis, ou áreas afins, além de conhecimentos avançados no pacote office. Ter domínio do software Power BI será considerado um diferencial.

Para a região de Iturama, há vagas disponíveis para os cargos de “Auxiliar de manutenção: oficina elétrica”, “Caldeireiro soldador II” “Auxiliar manutenção: oficina mecânica”, aberta a profissionais com Ensino Médio completo. Há, ainda, uma vaga para eletricista automotivo I e II, destinada a candidatos com curso técnico na área. Já a vaga de enfermeira(o) do trabalho, é destinada a candidatos com superior completo em enfermagem. A unidade de Iturama contrata profissionais com curso técnico ou específicos na área de manutenção automotiva e/ou colhedora de cana para o cargo de mecânico automotivo III e de “Mecânico automotivo II: manutenção de caminhões”. Há ainda duas vagas de estágio nas áreas de produção industrial e produção para estudantes de engenharia química ou de produção, a partir do 6° período. Os candidatos precisam ter 18 anos ou mais e disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais. Também há vagas de estágio para  estudantes de administração, contábeis, TI ou áreas afins, a partir do 3° período, na área de controle de fornecedores.

Ainda na unidade de Iturama, há uma vaga disponível para mecânico irrigação I e uma para operador máquina II, voltada a profissionais com Ensino Médio Completo e CNH C ou D. Já o cargo de técnico em automação recebe candidatos com formação técnica em automação ou tecnologia da informação, curso em programação de CLP SLC500 e contrologix, supervisório intouch, rede devicenet autocad, domínio no Pacote office e CNH B. A vaga de supervisor(a) de extração é destinada a profissionais com ensino superior em engenharia mecânica ou áreas afins, conhecimento em pacote Office, vivência em gestão de equipe.

Para a região de Limeira do Oeste, a Coruripe contrata analista de laboratório I, voltada para candidatos com curso técnico em química ou açúcar e álcool, CRQ ativo e disponibilidade para trocar turnos. O profissional deve residir em Iturama ou Limeira do Oeste. Há também uma vaga de auxiliar de manutenção, voltada para profissionais do Ensino Médio completo e disponibilidade de revezamento de turnos. Já a vaga de Instrumentista II é destinada a profissionais com formação técnica em instrumentação, eletrotécnico ou automação, registro no conselho, CNH B e disponibilidade de revezamento de turnos. Também é desejável vivência na área. O cargo de líder caixa evaporação é destinado a candidatos com curso técnico de química ou produção, e CNH B. Formação superior em química ou produção será considerada um diferencial. Há, ainda, uma vaga para mecânico industrial I e III, voltada aos candidatos com curso técnico na área e CNH B.

Ainda na unidade de Limeira do Oeste, está aberta uma vaga para motorista III, destinada a profissionais com Ensino Médio completo e CNH E. Já os cargos de operador de fabricação açúcar II e operador de fabricação etanol I, recebem candidatos com Ensino Médio completo. O cargo de operador de máquina II exige, além de Ensino Médio completo, CNH B, C, D ou E. Há, ainda, uma vaga para operador sonda e forrageira para àqueles com Ensino Médio completo e disponibilidade para revezamento de turnos. Já a vaga para operador de tratamento caldo I é para profissionais residentes em Limeira do Oeste ou Iturama, e que possuem Ensino Médio completo. Para operador de caldo III, é exigido Ensino Médio completo, nível técnico em química, açúcar e álcool ou áreas afins e disponibilidade de revezamento de turnos. A Coruripe também contrata profissionais com formação técnica para os cargos de técnico em automação e técnico em enfermagem. Os candidatos devem ter registro ativo, CNH B, disponibilidade para revezamento de turnos e também é desejável vivência na função.

 Carneirinho:

– Auxiliar Manutenção
– Auxiliar Portaria I
– Controlador(a) Tráfego
– Eletricista Automotivo II
– Mecânico Automotivo III
– Operador Máquina III
– Operador Utilidades I
– Rurícola
– Servente

Campo Florido:

– Analista Fornecedores Pl
– Analista Laboratório I (Temporária)
– Auxiliar limpeza e Conservação
– Auxiliar Logística
– Auxiliar Logística
– Auxiliar Portaria I (Temporária)
– Auxiliar Produção Agrícola
– Auxiliar Produção Agrícola
– Auxiliar Serviços Gerais (Temporária)
– Estagiário(a) Universitário – Manutenção Automotiva

 Iturama:

– Auxiliar Manutenção – Oficina Elétrica
– Auxiliar Manutenção – Oficina Mecânica
– Caldeireiro Soldador II
– Eletricista Automotivo I
– Eletricista Automotivo II
– Enfermeira(o) do Trabalho
– Estagiário(a) Universitário – Controle Fornecedores
– Estagiário(a) Universitário – Produção Industrial
– Mecânico Automotivo III
– Mecânico Automotivo II – Manutenção de Caminhões
– Mecânico Irrigação I
– Operador Máquina II
– Supervisor(a) Extração
– Técnico Automação

Limeira do Oeste:

– Analista Laboratório I
– Auxiliar Manutenção
– Instrumentista II
– Líder Caixa Evaporação
– Mecânico Industrial I
– Mecânico Industrial III
– Motorista III
– Operador Fabricação Açúcar II
– Operador Fabricação Etanol I
– Operador Máquina II
– Operador Sonda e Forrageira
– Operador Tratamento Caldo I
– Operador Tratamento de Caldo III
– Rurícola
– Técnico Automação
– Técnico Enfermagem

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal rodoferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa. Atualmente, a Coruripe emprega diretamente 7,7 mil colaboradores.

Última atualização em 17/07/2023 às 18:53