Emprego na mineração: Samarco contrata analista em Minas Gerais

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

A mineradora Samarco está com vaga aberta neste mês de dezembro de 2022 para o cargo de analista inteligência patrimonial. A oportunidade de trabalho está disponível para trabalho na cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais.

Emprego na mineração: Samarco contrata analista em Minas Gerais
Foto: reprodução/Samarco

Para concorrer a vaga, a mineradora requer preferencialmente curso superior completo nas áreas de Gestão de Segurança, Formação Militar ou Policial, ter experiencia na área de Inteligência e Investigação de Fraudes, em Análises de riscos, Análise de Dados e Segurança Patrimonial, Pacote office com domínio em Excel, habilitação carteira B e que o candidato resida em Ponte Nova. Também é desejável experiência em centro de controle e gestão de equipe e conhecimento em auditoria.

O profissional contratado será responsável em realizar investigação de fraudes e atendimentos a solicitações de Compliance, jurídico e GRT e realizar análises de riscos, análise de dados e segurança patrimonial, além de outras funções, como:

  • Realizar o acompanhamento de autoridades internas e externas, assembleias, movimentos grevistas e audiências públicas;
  • Desenvolver network com órgãos de segurança pública e outras agências de inteligência públicas e privadas;
  • Propor melhorias nos processos de Segurança Patrimonial;
  • Realizar análise de contratos e a organização das portarias e guaritas.

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua. Em 2022, a mineradora anunciou, recentemente, que produziu mais de 7,5 milhões de toneladas, o que corresponde a um crescimento de 5,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Como se candidatar na vaga de emprego da Samarco

Os profissionais interessados em alguma das oportunidades disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?.

Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS