Menu

Vagas de emprego abertas na Samarco para cargos operacionais

Há oportunidades para atuação em MG e no ES
25/07/2023 às 13:18
Tempo de leitura
2 min
Foto: reprodução/Samarco
Foto: reprodução/Samarco

A Samarco planeja dobrar sua produção em Minas Gerais em até 2025 e consequentemente três mil empregos serão gerados. Cerca de R$ 248 milhões serão investidos já em 2023, enquanto o restante será aplicado principalmente ao longo de 2024. Por ora, a empresa tem recrutado timidamente novos profissionais para atuação na cidade de Mariana e em Ubu, no Espírito Santo.

Atualmente, a empresa conta com 46 vagas abertas, sendo 42 específicas ao programa de trainee exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência. Nesse programa é exigida formação técnica em Automação, Metalurgia, Instrumentação, Mecânica, Mineração, Geologia, Edificações, TI, Eletrônica, Eletrotécnica ou Elétrica.

As outras oportunidades disponíveis na Samarco são para cargos de nível técnico e superior. São eles: engenheiro(a) de manutenção, mecânica de manutenção industrial, engenheira de automação e especialista de novos negócios.

A vaga de mecânica de manutenção industrial, que é afirmativa para mulheres, requer formação técnica completa ou em andamento em Mecânica, Manutenção ou Eletromecânica, além de experiência mínima de dois anos na área e disponibilidade para atuação em regime de turno (escala 4×4).

Os requisitos para o cargo de engenheira de automação pode ser conferida aqui.

Para os demais cargos à disposição, os candidatos podem acessar a página de carreiras da Samarco, no site VAGAS, onde também é possível incluir o currículo atualizado e se inscrever na oportunidades de interesse. Clique neste link para acessá-la!