Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.

A sexta e última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, maior torneio de clubes do mundo, aconteceu nesta semana. Os jogos válidos pelos grupos de “A” a “H” aconteceram na terça (10) e quarta-feira (11). E, se você perdeu alguma coisa da rodada da Champions League, o Mais Minas irá te ajudar. Preparamos um resumo de toda a rodada. Confira (para ver os melhores momentos das partidas basta clicar no placar do jogo):

Grupo A

Club Brugge 1×3 Real Madrid

No Grupo A aconteceu o que todos já esperavam. O Real Madrid, já classificado, bateu o Club Brugge no estádio Jan Breydel, na Bélgica. O confronto foi bem páreo no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, porém, a partir da segunda etapa, uma chuva de gols apareceu. O jovem brasileiro Rodrygo abriu o placar e atingiu a marca de quatro gols em quatro jogos da Champions League. O clube belga até empatou logo em seguida, mas Vinícius Junior desempatou para os madrilenhos e Modric deu fim a partida.

Paris Saint-Germain 5×0 Galatasaray

Outro confronto que já não mudaria a classificação no Grupo A foi entre o PSG e Galatasaray no estádio Parc des Princes. O líder francês já jogava classificado, mas isso não fez com que o time tirasse o pé do acelerador e atearam uma goleada por 5 a 0, com gols de Icardi, Sarabia, Neymar, Mbappé e Cavani. Um fato curioso na partida foi o fato do camisa 10, Neymar, ter dado a bola para o centroavante Cavani bater o pênalti. Na temporada passada houve um desentendimento entre os dois para decidir quem iria bater um pênalti, o que causou em uma má repercussão na mídia mundial.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League

Crédito da foto: Frank Fife/AFP

Grupo B

Olympiacos 1×0 Crvena Zvezda

Em uma partida em que as duas equipes já estavam eliminadas para a segunda fase da Champions League, o Olympiacos, da Grécia jogou em casa, no estádio Karaiskákis, contra o Crvena Zvezda, da Sérvia, para definir o terceiro lugar e se classifica para a Uefa Europa League. O time grego venceu por 1 a 0, com gol de El Arabi de pênalti no final da partida e classificou seu time para a segunda competição principal da Europa.

Bayern de Munique 3×1 Tottenham

O Bayern de Munique recebeu o time inglês, Tottenham, na Allianz Arena com praticamente tudo definido. Coman abriu o placar para os alemães logo no início da partida, mas Sossegnon empatou pouco depois. Mas ainda não seria o dia dos ingleses, que levaram gols de Muller e do brasileiro Coutinho que renderam a vitória para a equipe de Munique. O confronto marcou o retorno do treinador, recentemente contratado pelo Tottenham, José Mourinho na Champions League.

Grupo C

Shakhtar Donetsk 0x3 Atalanta

A partida mais decisiva da sexta rodada da Champions League ficou por conta de Shakhtar contra o Atalanta. Isso porque quem vencesse se classificaria para as oitavas de final. E mesmo jogando fora de casa, o time italiano, que disputa a competição pela primeira vez em sua história, foi até a Ucrânia e venceu por 3 a 0 os donos da casa e está classificado para a próxima fase. A equipe ucraniana, por sua vez, ficou com a terceira colocação e irá disputar a Uefa Europa League. Os gols foram marcados por Castagne, Pasalic e Gosens.

Dinamo Zagreb 1×4 Manchester City

O time croata, Dinamo Zagreb, tinha uma difícil missão contra o atual campeão da Premier League, Manchester City. O Dinamo precisava vencer para se classificar para a próxima fase, e começou abrindo o placar logo aos 10 minutos de jogo, com um gol de Olmo. Mas um brasileiro jogou um balde de água fria nos croatas, marcando três gols. E ainda, o jovem Foden marcou o quarto gol do time da Inglaterra que se classificou com sobras no Grupo C.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League

Crédito da foto: Matthew Childs/Reuters

Grupo D

Bayern Leverkusen 0x2 Juventus

Jogando em casa, os alemães do Bayern Leverkusen precisavam de uma vitória e uma combinação de resultados para se classificar para as oitavas de final da Champions League. Entretanto, jogando contra o time da “Velha Senhora” não ficou fácil. A Juventus venceu por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Higuaín, e provou porque é o primeiro lugar do Grupo D com antecedência.

Atlético de Madrid 2×0 Lokomotiv Moska

O Atlético precisava da vitória em casa para se garantir na segunda colocação e se classificar para a segunda fase da competição e não deu outra. Os madrilenhos venceram por 2 a 0 o Lokomotiv Moska que brigava, ao menos, por uma vaga na Uefa Europa League, com gols de João Félix de pênalti e Felipe.

Grupo E

Salzburg 0x2 Liverpool

A equipe austríaca Salzburg recebeu os atuais campeões da Europa, Liverpool e acabaram perdendo por 2 a 0, com gols de Keita e Salah no segundo tempo. Com o resultado, os ingleses garantiram a primeira colocação, já que a posição não era certa, e se classificaram para as oitavas de final da Champions League.

Napoli 4×0 Genk

Os italianos receberam o time belga, Genk, para tentar a classificação na liderança do Grupo E, mas não conseguiram. Mesmo com uma bela vitória por 4 a 0, a equipe italiana ficou a um ponto do líder Liverpool. Na partida houve um hat-trick de Milik e um gol de Mertens para fechar o placar.

Grupo F

Internazionale 1×2 Barcelona

A partida entre Inter e Barça era definitiva para os italianos, já que dependiam da vitória para se classificarem para a próxima fase. Mas seu adversário era uma das melhores equipes do mundo e um dos favoritos ao título, que abriu o placar com Carles Perez. Ainda no primeiro tempo, Romelu Lukaku empatou o jogo, colocando a Internazionale de volta à competição. Entretanto, na parte final do confronto, o guineense naturalizado espanhol, Fati, de 17 anos, marcou e desempatou a partida, atingindo a marca de jogador mais jovem a fazer gol na Champions League.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League

Crédito da foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Borussia Dortmund 2×1 Slavia Praga

Em partida decisiva para o Borussia Dortmund, os alemães venceram o Slavia Praga da República Tcheca por 2 a 1 e se garantiram na segunda fase da Champions League. Sancho abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, mas Soucek empatou ao final do primeiro tempo. Porém, Brandt desempatou o jogo, dando a classificação para o time alemão. Com o resultado, o Dortmund empurrou os italianos da Internazionale para a Uefa Europa League.

Grupo G

Benfica 3×0 Zenit

O time português, Benfica, precisava da vitória para se classificar para a segunda fase da Champions League e até conseguiu, emplacando uma goleada de 3 a 0 sobre a equipe russa Zenit. Os gols foram marcados por Cervi, Pizzi e Azmoun. Entretanto, como os portugueses precisavam de uma combinação de resultados, o Benfica ficou na terceira colocação e se classificou para a Uefa Europa League.

Lyon 2×2 RB Leipzig

Em grande confronto entre as duas melhores equipes do Grupo G, o empate prevaleceu. O Lyon, da França, foi valente jogando em casa, no estádio Parc Olympique Lyonnais, e correu atrás do placar durante todo o jogo. Os alemães do Leipzig inauguraram o placar com Forsberg de pênalti e ampliaram, também de pênalti, com Werner. No segundo tempo, o Lyon marcou com Aouar e empatou com o gol de Depay, que consagrou a equipe francesa na próxima fase da Champios League.

Grupo H

Ajax 0x1 Valencia

No Grupo mais disputado da competição, o Ajax precisava vencer em casa para se garantir na próxima fase da Champions League. Entretanto, a equipe perdeu para o Valencia por 1 a 0, com gol de brasileiro Rodrigo. Apesar da boa campanha do time holandês na última edição do torneio, o Ajax se classificou apenas para a Uefa Europa League se classificando na terceira colocação.

Chelsea 2×1 Lille

O Chelsea conseguiu uma vitória sobre os franceses do Lille por 2 a 1 e se classificaram para a segunda fase da Champions League. Jogando em casa, no estádio Stamford Bridge, os “blues” marcaram com gols de Abraham e Azpiliqueta, mas no final da partida levou um gol de Rémy. Mas nada que desanimasse a torcida do Chelsea, já que, com a combinação de resultados, o time inglês está classificado para as oitavas de final.

Veja também: Veja o resumo de tudo que aconteceu na quinta semana da Champions League

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS