Menu

Veja o resumo de tudo que aconteceu na quinta semana da Champions League

28/11/2019 às 15:03
Tempo de leitura
7 min

A quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, maior torneio de clubes do mundo, aconteceu nesta semana. Os jogos válidos pelos grupos de “A” a “H” aconteceram na terça (26) e quarta-feira (27). E, se você perdeu alguma coisa da rodada da Champions League, o Mais Minas irá te ajudar. Preparamos um resumo de toda a rodada. Confira (para ver os melhores momentos das partidas basta clicar no placar do jogo):

Grupo A

Galatasaray 1 x 1 Club Brugge

No Grupo A não teve espaço para zebras e a rodada só serviu para confirmar a classificação do Real Madrid, que se juntou ao PSG, já classificado. A pequena chance de uma incrível reviravolta no grupo se perdeu com o empate entre Galatasaray e Brugge, na Turquia. Büyük fez para os turcos e Diatta empatou aos 47 do segundo tempo. No lance do gol Diatta, por tirar a camisa na comemoração e receber o segundo amarelo, e Mata ainda foram expulsos.

Real Madrid 2 x 2 Paris Saint-Germain

No jogo entre os dois favoritos da chave, o resultado foi o empate. O Real chegou a abrir 2 a 0 no placar, com dois gols de Benzema. Mas o PSG não desistiu e foi buscar o placar, com gols de Mbappé, numa falha da defesa marengue, e Sarabia, que fez um golaço. O jogo marcou, ainda, a volta de Neymar à Champions League.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na quinta semana da Champions League

Courtois segue falhando e Real vê Navas brilhar no PSG – Crédito da foto: Susana Vera/Reuters

Grupo B

Tottenham 4 x 2 Olympiacos

De treinador novo, sendo este ninguém menos que José Mourinho, o Tottenham até saiu perdendo para o Olympiacos, da Grècia, que marcou com El-Arabi e Semedo, antes dos 20 minutos de jogo. Mas o time londrino não desistiu e com gols de Dele Alli, Kane, por duas vezes, e Aurier, virou o placar, vencendo por 4 a 2.

Estrela Vermelha 0 x 6 Bayern de Munique

Único time com 100% de aproveitamento na Champions League, o Bayern atropelou o estrela Vermelha, na Sérvia, por 6 a 0. Destaque para o artilheiro da Champions e do mundo em 2019, Lewandowski, que fez quatro gols. Os outros foram marcados por Goretzka e Tolisso. Bayern e Tottenham já estão classificados, no grupo.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na quinta semana da Champions League

Quantos você fez dessa vez, Lewy? – Crédito da foto: Novak Djurovic/Reuters

Grupo C

Manchester City 1 x 1 Shakhtar Donetsk

Quem decepcionou na rodada foi o Manchester City, de Pep Guardiola. A equipe, já classificada no grupo, empatou pela segunda rodada seguida, dessa vez com o Shakhtar, mesmo jogando em casa. Os gols do jogo foram marcados por Gündogan, para os ingleses, e Solomon, para os ucranianos.

Atalanta 2 x 0 Dínamo Zagreb

Quem comemorou muito na quinta rodada foi a Atalanta, que conseguiu sua primeira vitória na Champions League e manteve esperanças de classificação para as oitavas. Com gols de Muriel, de pênalti, e de Papu Gómez, os italianos fizeram 2 a 0 nos croatas e agora precisam vencer o Shakhtar, fora de casa, na última rodada, e torcer pro City não perder do Dínamo Zagreb, para se classificar.

Grupo D

Lokomotiv Moscou 0 x 2 Bayer Leverkusen

No grupo D, o Lokomotiv Moscou foi eliminado ao perder para o Bayer Leverkusen. Os gols do 2 a 0 foram marcados por Zhemaletdinov, contra, numa lambança, e por Sven Bender. O Bayer ainda segue vivo no torneio.

Juventus 1 x 0 Atlético de Madrid

A Juve, já classificada, recebeu o Atlético de Madrid e venceu por 1 a 0, com um golaço de falta de Dybala, quase sem ângulo. O time espanhol precisa agora de uma vitória, em casa, contra o eliminado Lokomotiv, para se classificar às oitavas.

Grupo E

Liverpool 1 x 1 Napoli

No Grupo E tudo segue indefinido e o empate entre Liverpool e Napoli serviu para embolar ainda mais as coisas. Mertens, para os italianos, e Lovren, para os ingleses, marcaram os gols do jogo. Aos times, uma vitória na próxima rodada já garante vaga nas oitavas.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na quinta semana da Champions League

Lovren empatou o jogo e salvou o Liverpool de se complicar muito – Crédito da foto: Carl Recine/Reuters

Genk 1 x 4 Red Bull Salzburg

No outro jogo do grupo,o Red Bull Salzburg não tomou conhecimento do Genk e goleou por 4 a 1. Daka, Minamino, Hee-chan e o vice-artilheiro e sensação da Champions, Haland, fizeram os gols do time austríaco. Samatta descontou para os belgas. Para se classificar às oitavas, o Salzburg precisa vencer o Liverpool, em casa, na última rodada.

Grupo F

Barcelona 3 x 1 Borussia Dortmund

Outro time que garantiu vaga nas oitavas foi o Barcelona. O trio GSM funcionou e Suárez, Messi e Griezmann deixaram um gol cada. Sancho fez o dos alemães. Para se classificar, o Borussia precisa vencer o Slavia Praga na última rodada e secar a Inter de Milão, que enfrenta o Barça.

Slavia Praga 1 x 3 Inter de Milão

No outro jogo da chave, a Inter de Milão bateu o Slavia Praga com show de Lukaku, com um gol e duas assistências para Lautaro Martínez. Soucek fez, de pênalti, o gol de honra do time tcheco. Agora, os italianos precisam vencer o Barça e torcer por um tropeço do Borussia Dortmund na última rodada, para se classificar. A disputa será acirrada. A nota triste do jogo foi mais um caso de racismo em campos europeus. A torcida do Slavia Praga proferiu injúrias raciais contra Lukaku, da Inter. Até quando a UEFA será conivente?

Lukaku

Lukaku calou os racistas com futebol, mas é preciso punição – Crédito da foto: Eden Claudio Villa – Inter/Inter via Getty Images

Grupo G

Zenit 2 x 0 Lyon

No grupo G, tudo está embolado e a vitória do Zenit sobre o Lyon ajudou a aumentar a indefinição na chave. Os gols dos russos foram marcados pelo gigante Dzyuba e por Ozdoyev.

Red Bull Leipzig 2 x 2 Benfica

No outro jogo da chave, o Leipzig foi guerreiro e conseguiu arrancar um empate heróico no finzinho. Após sair perdendo por dois a zero, com gols de Pizzi e do brasileiro Carlos Vinícius, o time alemão empatou, marcando aos 45m de pênalti, e aos 51, ambos com Forsberg, herói da noite.

Grupo H

Valencia 2 x 2 Chelsea

Valencia e Chelsea fizeram um bom jogo na Espanha e acabaram saindo de campo com um ponto cada. Os gols do time espanhol foram marcados por Soler e Wass, com um golaço. Kovacic e Pulisic fizeram os do time inglês. Destaque para Kepa, goleiro do Chelsea, que pegou um pênalti cobrado por Parejo. O grupo segue sem nenhum classificado definido.

LOSC Lille 0 x 2 Ajax

Apesar de não estar classificado, o Ajax lidera o grupo H e vem jogando um belo futebol. O time holandês venceu o Lille, fora de casa, com gols de Ziyech e Promes e se classifica com um empate, em casa, na última rodada.

Ajax

Ajax venceu com gol e assistência de Ziyech – Crédito da foto: Geert van Erven/Soccrates/Getty Images

A UEFA Champions League volta no dia 10 de dezembro para a sexta e última rodada da fase de grupos. Fique ligado!

Veja também: Atlético sai na frente, mas cede empate para o Bahia na Arena Fonte Nova