Volvo anuncia a pré-venda do XC60 T8 híbrido no Brasil
XC60 T8 R-Design ( Foto: Divulgação/ Volvo)

Seguindo o cronograma de lançamento planejado pela Volvo, a empresa inicia neste mês a pré-venda do modelo XC60 T8 R-Design, completando assim a linha 2019 de carro esportivo. O automóvel apresenta como diferencial o modelo híbrido, no qual, o motor combina com a gasolina e o elétrico. Outro destaque é o SUV que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, mesmo pesando 2.174 Kg. O preço do veículo na pré-venda é estimado no valor de
R$ 299.950,00 e chegará às concessionárias em outubro.

Segundo a empresa, o novo modelo é o mais rápido e moderno da sua categoria, possuindo um motor com mais de 400 cv de potência, em que, alia um motor 2.0 a gasolina, produzindo 320 cv a um motor elétrico de 88 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh). Ademais, por ser um veículo híbrido do tipo plug-in, as baterias podem ser recarregadas na tomada.

Com relação ao quadro tecnológico, o carro apresenta uma tela digital de 12,3 polegadas e o controle de cruzeiro, função que permite o veículo acelerar e freiar sozinho por meio do auxilio das câmeras e sensores. Outro diferencial é a condução semi-autônoma (Pilot Assist), no qual, oferece assistência de permanência em faixa, possibilitando o veículo guiar a  própria direção.

XC60 T8 R-Design
XC60 T8 R-Design ( Foto: Divulgação/ Volvo)

O XC60 T8 R-Design também é destaque no conforto, oferecendo bancos de couro com ajuste elétrico e ar-condicionado automático. O utilitário esportivo da linha 2019 já é considerado o mais vendido da história da Volvo e o usuário ainda conta com outras duas opções de motores o T5 (Com motor 2.0 turbo a gasolina de 257 cv) e o D5 (elaborado com um motor a diesel de 238 cv). Segundo a própria empresa, as próximas gerações de veículos não serão desenhadas para serem movidos pelos combustíveis derivado de petróleo, todos serão híbridos ou elétricos para atenderem a demanda ecológica que envolve o planeta atualmente.

Leia também: Citroën apresenta o novo modelo C4 Cactus 2019 em sete versões

Comentários do Facebook

Receba notícias do Mais Minas através do nosso grupo oficial do WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequado. Participe: ENTRAR.

Faça parte também das nossas redes sociaisFacebook e Instagram. Siga o Mais Minas no Google Notícias clicando aqui.