Take a fresh look at your lifestyle.

Volvo anuncia a pré-venda do XC60 T8 híbrido no Brasil

Seguindo o cronograma de lançamento planejado pela Volvo, a empresa inicia neste mês a pré-venda do modelo XC60 T8 R-Design, completando assim a linha 2019 de carro esportivo. O automóvel apresenta como diferencial o modelo híbrido, no qual, o motor combina com a gasolina e o elétrico. Outro destaque é o SUV que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, mesmo pesando 2.174 Kg. O preço do veículo na pré-venda é estimado no valor de
R$ 299.950,00 e chegará às concessionárias em outubro.

Segundo a empresa, o novo modelo é o mais rápido e moderno da sua categoria, possuindo um motor com mais de 400 cv de potência, em que, alia um motor 2.0 a gasolina, produzindo 320 cv a um motor elétrico de 88 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh). Ademais, por ser um veículo híbrido do tipo plug-in, as baterias podem ser recarregadas na tomada.

Com relação ao quadro tecnológico, o carro apresenta uma tela digital de 12,3 polegadas e o controle de cruzeiro, função que permite o veículo acelerar e freiar sozinho por meio do auxilio das câmeras e sensores. Outro diferencial é a condução semi-autônoma (Pilot Assist), no qual, oferece assistência de permanência em faixa, possibilitando o veículo guiar a  própria direção.

XC60 T8 R-Design
XC60 T8 R-Design ( Foto: Divulgação/ Volvo)

O XC60 T8 R-Design também é destaque no conforto, oferecendo bancos de couro com ajuste elétrico e ar-condicionado automático. O utilitário esportivo da linha 2019 já é considerado o mais vendido da história da Volvo e o usuário ainda conta com outras duas opções de motores o T5 (Com motor 2.0 turbo a gasolina de 257 cv) e o D5 (elaborado com um motor a diesel de 238 cv). Segundo a própria empresa, as próximas gerações de veículos não serão desenhadas para serem movidos pelos combustíveis derivado de petróleo, todos serão híbridos ou elétricos para atenderem a demanda ecológica que envolve o planeta atualmente.

Leia também: Citroën apresenta o novo modelo C4 Cactus 2019 em sete versões

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Facebook
error: Conteúdo Protegido!