Menu

WhatsApp: veja como criar seus próprios adesivos

26/06/2019 às 12:30
Tempo de leitura
2 min

A função de adesivos no WhatsApp já existe há algum tempo e surpreendeu a todos, embora esse tipo de conteúdo já fosse conhecido pelos usuários do Telegram. Com a chegada desses adesivos fofos, as conversas ganharam um novo método de comunicação e reações úteis para quem não gosta de aproveitar os gifs contidos no teclado de ambas as aplicações.

Mas o que nem todo mundo sabe é que, graças a aplicativos de terceiros, você pode criar seus próprios adesivos, mesmo com seus próprios rostos e expressões engraçadas. Nós te ensinamos como fazer.

O aplicativo mais popular para fazer isso no WhatsApp é o “Sticker Maker” e está disponível para download gratuito no Android (clique aqui para baixá-lo). Seu funcionamento é muito simples: uma vez baixado e aberto, você terá que carregar um novo álbum e começar sua própria fantasia. A ferramenta para cortar os adesivos é muito simples de usar e permite obter um resultado decente em poucos segundos. Para tornar o álbum adequado no WhatsApp, será necessário criar pelo menos 3 adesivos nele. Uma vez feito isso, não será necessário clicar no botão “importar no WhatsApp”.

O aplicativo requer a versão 4.1 ou superior do Android e foi desenvolvido por Viko & Co., na Bélgica.

Atenção: Se você não conseguir adicionar os autocolantes ao WhatsApp, isso significa que não recebeu a atualização mais recente. Aguarde pela atualização através do Google Play ou atualize no site do WhatsApp.