Menu

Willian, do Chelsea, substituirá Neymar na Copa América

07/06/2019 às 13:04
Tempo de leitura
2 min

Nem Vinícius Júnior, nem Lucas Moura, muito menos Douglas Costa. O ponta Willian foi convocado para substituir Neymar, lesionado, na Copa América. Portanto, o jogador do Chelsea irá assumir a camisa 10, deixada vaga pelo craque do PSG.

A decisão foi no mínimo surpreendente, já que Willian não fez boa temporada pelo Chelsea, sendo reserva na maior parte dela. O ponta também não vinha sendo convocado nas últimas listas de Tite, sendo preterido por atletas como Felipe Anderson e Vinícius Júnior. O Mais Minas fez, inclusive, uma matéria onde listamos os principais candidatos a vaga deixada por Neymar e o nome do atleta do Chelsea nem constava nas opções.

Na última temporada Willian fez 56 jogos pelo Chelsea, marcando oito gols e dando 14 assistências. Apesar dos bons números, o protagonismo do jogador caiu muito e ele foi reserva na maior parte dos jogos. O jogador inclusive ficou no banco na final da Europa League, conquistada pelo seu clube, no dia 29 de maio. Na ocasião, entrou no segundo tempo. Sendo assim, não parecia ser um nome a ser considerado para disputar a Copa América.

Histórico

Willian tem 70 convocações para a Seleção Brasileira. O jogador participou de 65 jogos e marcou oito gols com a amarelinha. O novo camisa 10 se junta ao grupo na manhã de sábado, em Porto Alegre, onde a Seleção enfrentará Honduras. Este será o último amistoso antes da Copa América, sendo portanto, a última chance de Tite testar o time. A partida será disputada no domingo, às 16, no Estádio Beira-Rio.

Repercussão

A torcida brasileira parece não ter gostado muito da escolha de Tite de convocar Willian para a vaga de Neymar. Veja alguns tweets sobre o assunto:

https://twitter.com/planetadabolabr/status/1137026823332777985