Menu

Workshop gratuito em Belo Horizonte prepara atletas para transição de carreira

30/11/2019 às 14:30
Tempo de leitura
2 min

Belo Horizonte, 28 de novembro de 2019 – Belo Horizonte receberá o workshop “Jogando pra Valer”, que visa preparar atletas para o momento de transição quando encerrarem a carreira esportiva. A capacitação, que também se estende para ex-atletas e outros profissionais do esporte, ocorrerá os dias 6 e 7 de dezembro no Minas Tênis Clube I. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.jogandopravaler.com.br. As vagas são limitadas.

O treinamento é calcado em três pilares. O primeiro é a construção da marca pessoal e profissional, que acontece ainda na carreira esportiva e pode ser aproveitada pós-carreira. O segundo é o empreendedorismo, porque há uma similaridade entre os perfis de empreendedor e de atleta. Por fim, a inteligência emocional para desenvolver ou aprimorar as habilidades e usar as emoções a seu favor.

A metodologia aplicada no workshop se reflete não só no futuro, mas também no presente do atleta, porque abrange o desenvolvimento cognitivo, emocional, comportamental, social e organizacional do profissional. Assim, tanto ele quanto o clube do qual faz parte podem se beneficiar agora com essa conscientização.

O projeto foi viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como proponente o Centro de Formação Profissional Júlio Dário, com patrocínio do BMP Money Plus, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), do Grupo Décio e da Start Química. Além de Belo Horizonte, o workshop foi realizado em Uberlândia e acontecerá também em Araxá.

O ex-jogador de basquete Luis Cambraia, que já defendeu a Seleção Brasileira de Basquete,  atua como empresário há mais de 10 anos, e é um dos profissionais convidados para palestrar no workshop. Sua carreira
esportiva durou 14 anos e ele montou sua empresa cinco anos antes de parar de jogar. Cambraia é credenciado como selecionador e facilitador/instrutor líder do seminário Empretec no Brasil – metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios – e se especializou em inteligência emocional.

Serviço

Workshop Jogando pra Valer

Data: 6 e 7 de dezembro (sexta e sábado)
Horário: das 8h30 às 18h30

Local: R. da Bahia, 2244 – Lourdes – Minas Tênis Clube I
Mais informações e inscrições: www.jogandopravaler.com.br

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 19:08