10 Filmes com histórias inspiradoras para comemorar o Dia da Mulher

Publicado: última atualização em 0 comment

O Dia Internacional da Mulher é comemorado todos os anos em 8 de março.  A data  trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotada pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países, assim como o Brasil.

Para comemorar e, além disso,  estimular a reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher, preparamos uma lista com 10 filmes, nos mais diversos estilos, repletos de histórias inspiradoras que mostram a importância da mulher e da equidade entre homens e mulheres.

Confira!

 

As Sufragistas (2015)

O filme conta sobre o movimento de mulheres do início do século XX na Inglaterra, pelo direito do voto, além de outras reivindicações.

 

Estrelas Além do Tempo (2016)

Enquanto os EUA e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial, na NASA um grupo de funcionárias negras é obrigado a trabalhar em um lugar separado dos demais.

 

A Cor Púrpura (1985)

A juventude de Celie foi marcada pela violência que sofria do pai e a gravidez precoce. Agora ela vive a dor da separação dos filhos e a forma desumana pela qual é tratada pelo marido.

 

Histórias Cruzadas (2011)

Skeeter, uma jornalista iniciante, com ajuda das empregadas domésticas Aibileen e Minny, expõe o preconceito racial que a classe sofre no Mississipi, durante os anos 60.

 

Frida (2002)

No filme, a vida dramática da pintora mexicana Frida Kahlo é retratada, sobretudo a aspectos que envolvem o casamento com Diego Rivera, o caso com o comunista Leon Trostky e a força da sua luta política.

 

Olga (2004)

Olga, uma jovem judia alemã e ativista do comunismo é forçada a fugir para a União Soviética, onde recebe treinamento de guerrilha. Lá conhece Luís Carlos Prestes, que viria a se tornar seu marido.

 

Que Horas Ela Volta (2015)

O filme é protagonizado por mulheres e aborda um tema bem complicado: o trabalho doméstico baseado na exploração. A produção discute ainda a emancipação feminina e a desigualdade entre as mulheres.

 

Malala (2015)

Aos 15 anos, Malala Yousafzai morava no Paquistão quando sofreu uma tentativa de assassinato por uma milícia. O motivo foi seu ativismo em favor da educação de mulheres. Em 2014 Malala recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

 

Frozen – Uma Aventura Congelante (2013)

Frozen é um dos maiores fenômenos dos filmes infantis dos últimos anos. Nele vemos duas princesas que sofrem com vários problemas pelos quais outras meninas também passam: a autoaceitação  e a busca pelo pretendente ideal.

 

Valente (2012)

A jovem princesa Mérida sofre a pressão de sua família que deseja que a princesa seja uma sucessora perfeita. Para isso, uma competição é organizada para que outros príncipes lutem pela mão da jovem.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS