Menu

Capitã Marvel é a estreia da semana nos cinemas brasileiros; confira cinco curiosidades sobre o longa

07/03/2019 às 11:07
Tempo de leitura
2 min

Ambientado na década de 1995, o filme traça a história de Carol Danvers, que se torna uma das heroínas mais poderosas que já existiram após a Terra se encontrar no centro de um conflito galáctico entre duas raças extraterrestres, os Kree e os Skrulls. Este é o vigésimo primeiro filme do universo cinematográfico Marvel, iniciado em 2008 e o nono da fase 3 da Marvel, que engloba os filmes “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Doutor Estranho” (2016), “Guardiões da Galáxia 2” (2017), “Thor: Ragnarok” (2017), “Pantera Negra” (2018), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), “Capitã Marvel” (2019) e “Vingadores: Ultimato” (2019).

O filme é dirigido por Ryan Fleck e Anna Boden. Brie Larson interpreta Carol Danvers, junto com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Annette Bening, Clark Gregg e Jude Law.

 

Confira cinco curiosidades sobre o filme “Capitã Marvel”:

– Brie Larson treinou muito para estar apta a interpretar a super-heroína. Para comemorar a conquista de 1 milhão de seguidores no seu perfil no Instagram, a atriz publicou um vídeo mostrando o seu treinamento físico para interpretar a personagem. No vídeo, ela aparece levantando uma barra de ferro. Ela também visitou a Base Aérea de Nellis, em Las Vegas, e se reuniu com os aviadores militares atualmente em serviço.

– Os atores Clark Gregg  e  Samuel L. Jackson  foram rejuvenescidos eletronicamente para o longa.

– Stan Lee, que morreu em 12 de novembro, está fazendo a sua penúltima aparição em vida nos filmes da Marvel. Este é definitivamente um momento memorável com o qual os fãs ficarão felizes. A última aparição em vida de Lee será no filme ‘Vingadores: Ultimato’, com estreia marcada para 25 de abril.

– Neste novo filme, os espectadores verão Goose, um gato doméstico encantador que foi criado em 2006 pelo roteirista Jimmy Palmiotti e pelo artista Roberto De La Torre. Os diretores optaram por trabalhar com um animal real em vez de um personagem animado criado na pós-produção.

– Capitã Marvel será o primeiro filme exclusivo a ser disponibilizado na nova plataforma de streaming da Disney, o Disney+.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:55